Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorWojciechowski, Jaime, 1965-pt_BR
dc.contributor.otherSilva, Carlos Alexandre Gouvea dapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação Profissional e Tecnológica. Curso de Especialização em Desenvolvimento Ágil de Softwarept_BR
dc.creatorNovaki, Douglas Antoniopt_BR
dc.date.accessioned2023-11-22T18:20:33Z
dc.date.available2023-11-22T18:20:33Z
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/85091
dc.descriptionOrientador: Prof. Dr. Jaime Wojciechowskipt_BR
dc.descriptionCoorientador: Prof. Dr. Carlos Alexandre Gouvea da Silvapt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação Profissional e Tecnológica, Curso de Especialização em Desenvolvimento Ágil de Softwarept_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: A sociedade global convive com a constante evolução tecnológica e a falta de alocação trabalhista formal e informal. Assim, a procura pela inserção no mercado tecnológico surge como uma oportunidade para uma vida melhor das pessoas. Das diversas oportunidades de áreas tecnológicas, há os serviços de aplicativos para smartphones, o qual é um mercado bem sólido, que está em constante evolução, possibilitando novas oportunidades. Há ainda, serviços de pesquisas do tipo Survey onde são elaborados questionários e consequentemente a captação de dados a partir da aplicação dos Surveys. Contudo, o processo de criação e aplicação desses questionários são custosos e na grande maioria das vezes realizada por agências especializadas. Ao analisar esses dois cenários observa-se que de um lado existe a dificuldade na criação de formulários acessíveis financeiramente em valores de custo/benefício e a falta de uma equipe adequada para aplicação dos questionários. De outro lado tem-se a procura de um método de utilizar os smartphones para fins de obter recursos financeiros. Dessa forma, a falta de uma solução para mitigar ou solucionar estes dois problemas é evidente. Tendo em vista essa situação, esse trabalho visa apresentar a criação de uma aplicação móvel para fins de resolver estes dois problemas apresentados. Possibilitando que as empresas criem questionários personalizados e permitindo que os usuários possam aplicar a pesquisa disponibilizada pela empresa, e posteriormente monetizar com as pesquisas efetuadas. A ferramenta desenvolvida permite que empresas possam criar os questionários a partir de características específicas ao tipo de dado buscado e ainda permite que pessoas possam participar como aplicadores a serem remuneradaspt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectSoftware - Desenvolvimentopt_BR
dc.subjectSatisfação do consumidorpt_BR
dc.subjectAplicativos móveispt_BR
dc.titlePesquizze : o survey como método de pesquisa aplicado na satisfação do cliente e na rentabilidade do consumidor domésticopt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples