Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPacheco, Paulo Cesar Braga, 1959-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Tecnologia. Curso de Graduação em Arquitetura e Urbanismopt_BR
dc.creatorMelo, Roberto Acciolypt_BR
dc.date.accessioned2025-04-04T20:11:48Z
dc.date.available2025-04-04T20:11:48Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/85025
dc.descriptionOrientador: Paulo Cesar Braga Pachecopt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Tecnologia, Curso de Graduação em Arquitetura e Urbanismopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Esta pesquisa, componente do Trabalho Final de Graduação, aborda temas como a dificuldade de mobilidade nas cidades brasileiras fazendo pontes principalmente entre Recife e Curitiba. Outras municipalidades, dentro e fora do nosso país, também são celebradas em seu pioneirismo ou maestria na resolução de problemas de circulação de pessoas. Todas essas analises nos levam a entender qualitativa e quantitativamente o que é necessário para devolver nossos centros urbanos aos pedestres, revolucionar o transporte não motorizado e usar das ferramentas do transporte público e particular com a hierarquia devida segundo sua demanda. Aqui são mostradas diferentes maneiras de se tratar o transporte urbano público dando ênfase ao metroferroviário, integrações em mesmo nível e pagamento único para diversos modais sob o sistema da integração temporalizada, fruto das integrações institucional, operacional, tarifária e físicapt_BR
dc.description.abstractAbstract : This research, component of the Graduation Final Work, addresses topics such as the difficulty of mobility in Brazilian cities making bridges mainly between Recife and Curitiba. Other municipalities within and outside our country, are also celebrated for its pioneering or mastery in people’s circulation problem solving. All these analyzes lead us to qualitatively and quantitatively understand what is needed to deliver our urban centers back to pedestrians, revolutionize non-motorized transport and to use public and private transportation tools with proper hierarchy according to their demand. Here they are shown as different ways of treating the urban public transport emphasizing the subway-railroad, integrations on ground level and single payment for various modes under temporal fare integration system, the result of integration at institutional, operational, tariff and physical levelspt_BR
dc.format.extent1 recurso online (2 arquivos) : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectTransporte urbano - Modelospt_BR
dc.subjectTransporte - Trânsito de passageirospt_BR
dc.subjectTerminais rodoviáriospt_BR
dc.subjectTrânsito urbano - Recife (PE)pt_BR
dc.titleDesconstruindo o terminal : espaço de integração multi-modal sob o sistema da integração temporal em Recifept_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples