• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Arquitetura e Urbanismo
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Arquitetura e Urbanismo
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Desconstruindo o terminal : espaço de integração multi-modal sob o sistema da integração temporal em Recife

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    PRANCHAS.pdf (557.0Mb)
    R G ROBERTO ACCIOLY MELO.pdf (7.879Mb)
    Data
    2016
    Autor
    Melo, Roberto Accioly
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : Esta pesquisa, componente do Trabalho Final de Graduação, aborda temas como a dificuldade de mobilidade nas cidades brasileiras fazendo pontes principalmente entre Recife e Curitiba. Outras municipalidades, dentro e fora do nosso país, também são celebradas em seu pioneirismo ou maestria na resolução de problemas de circulação de pessoas. Todas essas analises nos levam a entender qualitativa e quantitativamente o que é necessário para devolver nossos centros urbanos aos pedestres, revolucionar o transporte não motorizado e usar das ferramentas do transporte público e particular com a hierarquia devida segundo sua demanda. Aqui são mostradas diferentes maneiras de se tratar o transporte urbano público dando ênfase ao metroferroviário, integrações em mesmo nível e pagamento único para diversos modais sob o sistema da integração temporalizada, fruto das integrações institucional, operacional, tarifária e física
     
    Abstract : This research, component of the Graduation Final Work, addresses topics such as the difficulty of mobility in Brazilian cities making bridges mainly between Recife and Curitiba. Other municipalities within and outside our country, are also celebrated for its pioneering or mastery in people’s circulation problem solving. All these analyzes lead us to qualitatively and quantitatively understand what is needed to deliver our urban centers back to pedestrians, revolutionize non-motorized transport and to use public and private transportation tools with proper hierarchy according to their demand. Here they are shown as different ways of treating the urban public transport emphasizing the subway-railroad, integrations on ground level and single payment for various modes under temporal fare integration system, the result of integration at institutional, operational, tariff and physical levels
     
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/85025
    Collections
    • Arquitetura e Urbanismo [297]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV