dc.contributor.advisor | Berriel, Andrea, 1972- | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor de Tecnologia. Curso de Graduação em Arquitetura e Urbanismo | pt_BR |
dc.creator | Kilo, Mauricio | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2025-04-07T16:28:21Z | |
dc.date.available | 2025-04-07T16:28:21Z | |
dc.date.issued | 2009 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/84839 | |
dc.description | Orientador: Andrea Berriel Mercadante Stinghen | pt_BR |
dc.description | Monografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Tecnologia, Curso de Graduação em Arquitetura e Urbanismo | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo : A presente pesquisa explora a Escola como elemento inerente à cultura do homem, sua evolução histórica e sua relação íntima com a Arquitetura. Principia com alguns conceitos gerais que envolvem ensino, educação, arquitetura escolar e metodologia de ensino, passando a uma investigação histórica e tipológica, seguida da apreciação de três obras correlatas. Termina ao apresentar as diretrizes que orientarão o desenvolvimento do anteprojeto de uma Escola Pública de Ensino Fundamental | pt_BR |
dc.format.extent | 1 recurso online (2 arquivos) : PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Escolas de primeiro grau - Campo Largo (PR) | pt_BR |
dc.subject | Edifícios escolares - Campo Largo (PR) | pt_BR |
dc.title | Escola de ensino fundamental em Campo Largo | pt_BR |
dc.type | TCC Graduação Digital | pt_BR |