• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Arquitetura e Urbanismo
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Arquitetura e Urbanismo
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Escola profissionalizante em Curitiba-PR

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    PRANCHAS.pdf (3.837Mb)
    R G GUILHERME COSTA E OLIVEIRA.pdf (2.778Mb)
    Data
    2011
    Autor
    Oliveira, Guilherme Costa e
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : A pesquisa tem como tema a importância do ensino profissionalizante e sua relação com a arquitetura. A educação é um processo que visa o desenvolvimento da capacidade física, intelectual e moral do ser humano. O ensino profissionalizante em sua modalidade ideal, alia os conhecimentos da educação básica com uma habilitação profissional de forma integrada. O Brasil possui uma carência muito grande por essas escolas, em grande parte devido à assinatura do Decreto 2.208/97 que diminuiu a oferta de vagas em todo o país. Esse decreto foi revogado e sancionou-se um outro, o Decreto 5.154/04, que está permitindo a retomada das escolas profissionalizantes como importante ferramenta no desenvolvimento nacional. Foram analisadas três escolas, um exemplo local, um nacional e um internacional, com algum grau de similaridade, de forma a ajudar na compreensão das necessidades programáticas. Propõe-se, então, uma escola com cursos profissionalizantes na área gastronômica para um público definido, a partir de um programa de necessidades e da escolha adequada de um local para implantação da mesma
     
    Abstract : The research theme is the importance of vocational education and its relationship with architecture. Education is a process that aims to develop the physical, mental and moral human being. The vocational education in its ideal form, combines the knowledges of basic education with a professional qualification in an integrated manner. Brazil has a major lack of these schools, manly due to the signing of Decree 2.208/97, which decreased the number of vacancies across the country. This decree was repealed, and another was sanctioned, Decree 5.154/04, which is allowing the resumption of technical schools as an important tool in national development. Three schools were studied, local, national and international ones, with some similarity, in order to help understanding the programmatic needs. Then, it is proposed a gastronomy school for a defined people, from a program needs and the proper choice of location for setting up the school
     
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/84678
    Collections
    • Arquitetura e Urbanismo [297]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV