• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Física
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Física
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Avaliação de aprendizagem no ensino de física : uma revisão de literatura

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - G - TALITHA RAMOS CANABARRA DOS SANTOS.pdf (945.3Kb)
    Data
    2017
    Autor
    Santos, Talitha Ramos Canabarra dos
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : A avaliação de aprendizagem é uma parte importante no processo de aprendizagem do aluno, também sendo uma exigência feita ao professor pelas instituições nas quais leciona, com o intuito de analisar se ocorreu ou não a aprendizagem do conteúdo ministrado. Com o objetivo de tentar compreender o que se entende sobre avaliação de aprendizagem no Ensino de Física, foi realizada a revisão da produção acadêmica sobre o assunto. Por meio da análise mais aprofundada dos artigos encontrados, procuramos observar se os autores dos artigos se comprometiam a utilizar como meio de avaliação de aprendizagem os instrumentos condizentes com a metodologia de ensino adotada por eles. Através desta pesquisa foi encontrada uma grande quantidade de dados a serem analisados, podendo auxiliar em trabalhos futuros, como uma forma de interpretar e compreender a forma de se realizar a avaliação de aprendizagem no Ensino de Física e ter uma perspectiva de como está sendo realizada, e como propor melhorias a essas práticas avaliativas.
     
    Abstract : The assessment of learning is an important part in the learning process of the student, also being a requirement made to the teacher by the institutions in which they teach, in order to examine whether or not the dictated content was learned. Aiming to try to understand what is meant by learning assessment in the teaching of physics, a review of the academic work on the subject is proposed in this paper. By means of a deep analysis of thefound articles, we tried to check if the authors of the articles intended to use the instruments that are aligned with the methodology adopted by them as a method of assessment.With this research we found a large amount of data to be analyzed, which analysis may assist in future works, as a way to interpret and understand how to perform the assessment of learning in physics teaching and get a perspective of how it has being done, and propose improvements in these evaluation practices.
     
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/84491
    Collections
    • Física [46]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV