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dc.contributor.advisorVeiga, Claudimar Pereira da, 1971-pt_BR
dc.contributor.otherVeiga, Cássia Rita Pereira dapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Programa de Pós-Graduação em Gestão de Organizações, Liderança e Decisãopt_BR
dc.creatorFerraz, Rodolfo Magalhãespt_BR
dc.date.accessioned2023-09-19T18:19:03Z
dc.date.available2023-09-19T18:19:03Z
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/83458
dc.descriptionOrientador: Prof. Dr. Claudimar Pereira da Veigapt_BR
dc.descriptionCoorientador: Profa. Dra. Cássia Rita Pereira da Veigapt_BR
dc.descriptionDissertação (mestrado) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Programa de Pós-Graduação em Gestão de Organizações, Liderança e Decisão. Defesa : Curitiba, 28/03/2023pt_BR
dc.descriptionInclui referências: p. 44-53pt_BR
dc.description.abstractResumo: Nos últimos anos, o comércio eletrônico assumiu um papel mais estratégico e relevante no que diz respeito ao bom desempenho do setor varejista global. As facilidades e conveniências oferecidas pelo varejo eletrônico contribuem para atender às demandas de um consumidor mais conectado. No entanto, é necessário considerar a natureza complexa do mercado on-line, que exige que os varejistas eletrônicos se desafiem a criar conexões mais fortes com seus clientes para obter maior satisfação. Nesse contexto, os serviços oferecidos no pós-venda, uma das etapas mais relevantes da jornada de consumo, podem ajudar a reduzir os impactos negativos passíveis de ocorrência na experiência de compra on-line. O pós-venda no e-commerce é um domínio de pesquisa que tem ganhado destaque nos últimos anos, e esse amadurecimento no ambiente acadêmico exige uma compreensão mais profunda dessa produção científica. Portanto, para sintetizar os principais insights e sugerir uma agenda para estudos futuros sobre o tema, foi realizada uma Revisão Sistemática da Literatura (RSL) para este estudo, utilizando uma abordagem híbrida, combinando uma revisão estruturada com uma revisão bibliométrica. Uma das principais contribuições desta pesquisa é a apresentação seminal dos atributos do pós-venda no e-commerce, em uma visão global e ampla, com foco na relação varejista-consumidor, aqui denominado After-sales Customer Services (AFSCS). Diferentemente das poucas revisões existentes sobre o tema, este trabalho é inovador porque investiga o pós-compra do e-commerce, os atributos desta etapa e a relação entre varejista e consumidor nesta etapa da jornada de forma mais direta e exclusiva, e de maneira completa.pt_BR
dc.description.abstractAbstract: In recent years, e-commerce has assumed a more strategic and relevant role with regard to the good performance of the global retail industry. The facilities and conveniences provided by e-tail contribute to meeting the demands of a more connected consumer. However, it is necessary to consider the complex nature of the online market, which requires e-retailers to challenge themselves in order to create stronger connections with their customers to achieve greater customer satisfaction. In this context, the services offered in the after-sales phase, one of the most relevant stages of the consumer journey, can help reduce the negative impacts involved in the decision and experience of an online purchase. The post-sale in e-commerce is a research domain that has become increasingly prominent in recent years, and this maturation in the academic environment requires a deeper understanding of this scientific production. Therefore, to synthesize the main insights and suggest an agenda for future studies of this theme, a Systematic Literature Review (SLR) was conducted for this study using a hybrid approach, combining a structured review with a bibliometric review. One of the main contributions of the research is the seminal presentation of after-sales attributes in e-commerce, in a global and broad view, focusing on the retailer and consumer relationship, referred to herein as After-sales Customer Services (AFSCS). Unlike the other few existing reviews regarding the theme, this work is innovative because it investigates the e-commerce post-purchase, the attributes of this stage, and the relationship between retailer and consumer at this stage of the journey in a more direct, exclusive, and complete way.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languageInglêspt_BR
dc.subjectVendapt_BR
dc.subjectCompraspt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subjectAdministração de Empresaspt_BR
dc.titleAfter-sales attributes in e-commerce journey : a systematic literature review and future research agendapt_BR
dc.typeDissertação Digitalpt_BR


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