dc.contributor.advisor | Andrade, Almir Carlos, 1959- | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Questão Social Pela Perspectiva Interdisciplinar | pt_BR |
dc.creator | Magalhães, Vivian Leamari | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-06-14T17:36:32Z | |
dc.date.available | 2023-06-14T17:36:32Z | |
dc.date.issued | 2010 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/83099 | |
dc.description | Orientador: Almir Carlos Andrade | pt_BR |
dc.description | Monografia (Especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Pós-graduação a questão social na perspectiva interdisciplinar | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo: Este artigo tem como objetivo analisa o processo de implantação do projeto de Inclusão digital, proposta como plano de ação pela Prefeitura Municipal de Matinhos/PR, que consiste na aquisição de recursos tecnológicos de informática, para a instalação de um laboratório informatizado em algumas escolas públicas deste município. Os resultados do diagnóstico permite a discutição a permite sua importância para a atuação do docente na mediação pedagógica em ambientes informatizados de aprendizagem. Estes mostram a contribuição que é proporcionada e a necessidade de um programa permanente neste perfil, onde torne comum ao dia-a-dia do docente às atividades com estas tecnologias e facilidades. Neste contexto, a formação continua dos docentes buscará uma maior integração de todo esse processo com as tecnologias aplicadas. | pt_BR |
dc.format.extent | 1 recurso online : PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Serviço social | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject | Inclusão digital | pt_BR |
dc.subject | Inclusão social | pt_BR |
dc.title | Inclusão digital no espaço escolar | pt_BR |
dc.type | TCC Especialização Digital | pt_BR |