Mostrar registro simples

dc.contributorFreitas, Mirella do Rosario Sanches dept_BR
dc.contributor.advisorPinheiro, Luciana Ribeiro, 1972-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Graduação em Pedagogiapt_BR
dc.creatorSilva, Manuella Wambierpt_BR
dc.date.accessioned2024-08-08T19:16:13Z
dc.date.available2024-08-08T19:16:13Z
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/82535
dc.descriptionOrientador: Profa Dra Luciana Ribeiro Pinheiropt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Graduação em Pedagogiapt_BR
dc.descriptionInclui referências : p. 38-40pt_BR
dc.description.abstractResumo : Este trabalho de conclusão de curso aborda a importância da leitura para a aprendizagem, suas características, a relevância do contato da leitura no contexto familiar através de estímulos, sua importância em sala de aula, como a escolha da literatura pode colaborar para o gosto pela leitura, qual o papel do professor leitor e, como o hábito pela leitura estimula a imaginação, o pensamento crítico e reflexivo. Seu objetivo geral é mostrar a importância da leitura para a aprendizagem da criança a partir de estímulos na sala de aula e no contexto familiar. Para isso, foram realizadas pesquisas bibliográficas sobre o assunto.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.titleProcesso de desenvolvimento da leitura de alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamentalpt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples