dc.contributor | Freitas, Mirella do Rosario Sanches de | pt_BR |
dc.contributor.advisor | Pinheiro, Luciana Ribeiro, 1972- | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Graduação em Pedagogia | pt_BR |
dc.creator | Silva, Manuella Wambier | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2024-08-08T19:16:13Z | |
dc.date.available | 2024-08-08T19:16:13Z | |
dc.date.issued | 2015 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/82535 | |
dc.description | Orientador: Profa Dra Luciana Ribeiro Pinheiro | pt_BR |
dc.description | Monografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Graduação em Pedagogia | pt_BR |
dc.description | Inclui referências : p. 38-40 | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo : Este trabalho de conclusão de curso aborda a importância da leitura para a aprendizagem, suas características, a relevância do contato da leitura no contexto familiar através de estímulos, sua importância em sala de aula, como a escolha da literatura pode colaborar para o gosto pela leitura, qual o papel do professor leitor e, como o hábito pela leitura estimula a imaginação, o pensamento crítico e reflexivo. Seu objetivo geral é mostrar a importância da leitura para a aprendizagem da criança a partir de estímulos na sala de aula e no contexto familiar. Para isso, foram realizadas pesquisas bibliográficas sobre o assunto. | pt_BR |
dc.format.extent | 1 recurso online : PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.title | Processo de desenvolvimento da leitura de alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental | pt_BR |
dc.type | TCC Graduação Digital | pt_BR |