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dc.contributor.advisorGouveia, Andréa Barbosa, 1974-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Graduação em Pedagogiapt_BR
dc.creatorGering, Julianapt_BR
dc.date.accessioned2024-08-08T19:15:11Z
dc.date.available2024-08-08T19:15:11Z
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/82507
dc.descriptionOrientador: Prof.a Dr.a Andrea Barbosa Gouveiapt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Graduação em Pedagogiapt_BR
dc.descriptionInclui referências : p. 26-28pt_BR
dc.description.abstractResumo : Este trabalho de conclusão de curso tem como objetivo examinar na legislação brasileira os princípios de gestão democrática. A presente pesquisa aborda num primeiro momento os princípios de democracia faz uma articulação desses princípios com os princípios que constituem a gestão democrática na escola pública. Será objeto de análise o tema da gestão democrática no contexto da Lei de Diretrizes de Bases da Educação e também do PNE-2014. Para aprofundar a investigação foram usados como referenciais teóricos: Victor Henrique Paro e Norberto Bobbio. Dentre os resultados encontrados tem que gestão democrática se construí com participação, divisão de poder e autonomia das instituições escolares.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectEducação - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectEducação e Estadopt_BR
dc.subjectGestão democrática - Escolas publicaspt_BR
dc.titleO princípio da gestão democrática na legislação brasileirapt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


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