• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Gestão Ambiental (Litoral)
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Gestão Ambiental (Litoral)
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Responsabilidade social universitária, ausência de olhares : quando o universitário pede ajuda

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R-G-JOSUE-DA-SILVA-BITENCORTI.pdf (2.416Mb)
    Data
    2019
    Autor
    Bitencorti, Josué da Silva
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: Este trabalho teve como objetivo, analisar através de questionários as dificuldades dos estudantes perante algumas questões ligadas a realidade universitária. A partir da fundamentação em pesquisas já realizadas no âmbito nacional e internacional que abordam a temática. A presente pesquisa caracterizouse como um estudo predominantemente descritivo e exploratório, portanto, de cunho qualitativo. Pelo fato da pesquisa ser de caráter qualitativa e descritiva, se optou por investigar um fenômeno global do fenômeno Dificuldades de Aprendizagem e não um tipo especifico. O universo investigado compreende sobre os estudantes que voluntariaram a pesquisa, parte dos estudantes do Campus Litoral. Para alcançar o objetivo do estudo adotou-se por questionários. Entre os resultados apresentados: maior parte dos entrevistados tinham de 18 a 22 anos de idade, onde 50% dos jovens relataram sentir angustiados por mudar de cidade e pôr está distante da família, entre as angustias dos jovens no contexto universitário pode observar que 81,1% dos estudantes se angustia pela falta de emprego e por dependente da família para se manter. As questões financeiras influenciam no bem-estar dos estudantes da mesma forma com a mudança de cidade, contribuindo no aprendizado. Podemos observar que uma sala de aula em geral não é homogênea, e que cada estudante tem necessidades especificas. Buscar conhecer as dificuldades de aprendizagem como os estilos, contribuiria no processo ensinoaprendizagem. Em geral, parte dos professores costumam ensinar segundo seus próprios estilos de aprendizagem, desconsiderando as formas peculiares de aprendizagem de seus estudantes, conhecer-se e conhecer seus estudantes possibilitará a diversificação no seu modo de ensinar, está ressignificação de sua prática pedagógica, considerando o estilo de aprendizagem de seus estudantes, resultará num processo de ensinar mais significativo e aprender mais satisfeitos e mais ativos no seu processo de desenvolvimento.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/82493
    Collections
    • Gestão Ambiental (Litoral) [89]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV