• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Arquitetura e Urbanismo
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Arquitetura e Urbanismo
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Centro municipal de educação infantil no centro de Curitiba

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R G BRUNA JORGE.pdf (9.897Mb)
    Data
    2017
    Autor
    Jorge, Bruna
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : Esta monografia – Centro Municipal de Educação Infantil no centro de Curitiba – apresenta uma pesquisa fundamentada na necessidade de implantação de um CMEI no centro da cidade. O trabalho se enquadra dentro dos movimentos urbanísticos contemporâneos de reocupação do centro das grandes cidades, e se justifica pela ausência de um equipamento desse tipo no bairro mencionado e pela importância de uma implantação próxima ao local de trabalho dos pais. O objetivo geral deste trabalho é pesquisar espaços escolares projetados para a educação infantil e, a partir disso, definir as diretrizes gerais para o projeto do CMEI. A metodologia aplicada para se atingir esses objetivos foi bibliográfica de abordagem qualitativa, baseada na interpretação e comparação dos dados coletados de referências em material impresso e virtual, levantamento in loco e estudos de caso. Para tanto, este trabalho está organizado em sete capítulos que procuram incluir as partes constituintes de uma monografia de pesquisa: introdução, fundamentação teórica, estudo de correlatos, análise da realidade, diretrizes de projeto e considerações finais.
     
    Abstract : This monograph - Municipal Center for Early Childhood Education in the center of Curitiba - presents a research based on the need to implement a CMEI in the city center. This work fits within contemporary urbanistic movements of reoccupation of big cities center and is justified by the absence of such facility in the neighborhood and by the relevance of a deployment close to the parent’s workplace. The main objective of this work is to research school spaces designed for early childhood education and, from this, to define general guidelines for the CMEI project. The methodology applied to reach these objectives was a qualitative bibliographical approach, based on the interpretation and comparison of data collected from references in printed and electronic materials, on site surveys and case studies. To this purpose, this work is organized in seven chapters that aim to compose the constituent parts of a research monograph: introduction, theoretical foundation, correlates study, reality analysis, project guidelines and final considerations.
     
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/82424
    Collections
    • Arquitetura e Urbanismo [297]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV