• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Arquitetura e Urbanismo
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Arquitetura e Urbanismo
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Escola de educação infantil e ensino fundamental : Abordagem Montessori

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R G BRUNA CALDAT VAINER.pdf (9.420Mb)
    PRANCHAS.pdf (1.227Mb)
    Data
    2016
    Autor
    Vainer, Bruna Caldat
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : A presente pesquisa constitui uma base teórica e conceitual para o posterior projeto de uma escola de educação infantil e ensino fundamental. Consiste em um estudo dos principais métodos pedagógicos contemporâneos, escolhendo a pedagogia Montessori para ser abordada no projeto escolar. Análise dos ambientes escolares e sua história, em conjunto com os espaços escolares da pedagogia Montessori, que tem como principal objetivo a independência e desenvolvimento do aluno, além da integração da escola com a natureza, enfatizando ainda mais a importância do projeto pedagógico ser trabalhado em conjunto com o projeto arquitetônico. São apresentados estudos do ambiente escolar com alguns parâmetros projetuais, análises de obras correlatas e interpretação da realidade da cidade de Laranjeiras do Sul. Para concluir, são apresentadas diretrizes gerais que orientarão o desenvolvimento do projeto e posteriormente, um estudo geral de ocupação do terreno da Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental – Abordagem Montessori.
     
    Abstract : This research is a theoretical and conceptual basis for the subsequent design of a school of kindergarten and elementary school. It consists of a study of the major contemporary teaching methods, choosing Montessori pedagogy to be addressed in the school project. Analysis of school environments and its history, together with the school spaces of Montessori pedagogy, which has as main objective the independence and development of the student, as well as school integration with nature, further emphasizing the importance of the pedagogical project being worked on together with the architectural design. the school environment studies are presented with some projective parameters, analyzes of related works and interpretation of the reality of the city of South Orange. Finally, general guidelines that will guide the development of the project and subsequently a general study of the land occupation of are presented school of Early Childhood Education and Elementary Education - Montessori approach.
     
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/82421
    Collections
    • Arquitetura e Urbanismo [297]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV