Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMessa, Fabio de Carvalho, 1970-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Graduação em Linguagem e Comunicaçãopt_BR
dc.creatorSouza, Jaqueline Keila Beoni de Oliveirapt_BR
dc.date.accessioned2023-09-28T20:30:26Z
dc.date.available2023-09-28T20:30:26Z
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/82023
dc.descriptionOrientador: Fábio de Carvalho Messapt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Litoral, Curso de Licenciatura em Linguagem e Comunicaçãopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: A partir do interesse de entender como funcionam as estratégias da linguagem da propaganda ao observar embalagens de cosméticos que apresentam proposta vegana, surgiu a busca pessoal de pesquisar sobre o conceito vegano. Este trabalho traz informações sobre a origem do movimento vegano e esclarecimentos de como as instituições, que certificam Selos Veganos em cosméticos, organizam-se identificando as imagens de seus respectivos logotipos, que aparecem em alguns produtos. Decorrente disso, debruça-se um olhar semiótico sobre embalagens selecionadas, nas quais constam informações indiciais e icônicas sobre o tema vegano das marcas populares brasileiras: Skala, Nazca e Natura. Identificamos os recursos estilísticos muito utilizados na publicidade, baseando-nos em conceitos contidos nas obras: Semiótica Aplicada, de Lucia Santaella; A Linguagem da Propaganda, de Antônio José Sandmann; e A Evolução do Texto Publicitário, de João Anzanello Carrascoza. Os resultados evidenciam os valores agregados que se dão sobre os produtos que propagam a ideologia vegana como sendo inovadora e atual, persuadindo o receptor/consumidor com a ideia de um consumo consciente ao bem estar animal. Muitas empresas buscam esta ideia para o mercado global e disseminam concepções de práticas sustentáveis.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online (73 p.) : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectPropaganda na embalagempt_BR
dc.subjectVeganismo - Brasilpt_BR
dc.subjectImagempt_BR
dc.subjectSemióticapt_BR
dc.titleEstratégias da linguagem da propaganda semiose das embalagens de cosméticos veganospt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples