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dc.contributorSilva, Maricléa Alves dapt_BR
dc.contributor.advisorFerraz, Marcos, 1971-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Graduação em Pedagogiapt_BR
dc.creatorGondim, Dinacir Francopt_BR
dc.date.accessioned2023-04-06T20:59:55Z
dc.date.available2023-04-06T20:59:55Z
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/81931
dc.descriptionOrientador: Dr. Marcos Ferraz,pt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Graduação em Pedagogiapt_BR
dc.descriptionInclui referências : p. 43-45pt_BR
dc.description.abstractResumo : O objetivo deste trabalho é conhecer e analisar as políticas públicas que vêm nortear a inclusão na Educação Infantil na Rede Municipal de Ensino do Município de Curitiba, avaliar se houve aumento nas matrículas das crianças com deficiência na Educação Infantil no período de 2008 a 2013, além de verificar se ocorre permanência das crianças de quatro e cinco anos com deficiência. E, para entender o significado dessa perspectiva, foi necessário compreender, conhecer e analisar as políticas públicas da educação inclusiva em documentos legais, norteadores dessa inclusão. Com isso, foram sendo identificados os avanços e retrocessos que estão presentes no sistema educacional.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectEducação - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectEducação especialpt_BR
dc.subjectInclusão escolarpt_BR
dc.subjectInclusão educacionalpt_BR
dc.subjectEducação e Estadopt_BR
dc.titleAnálise das Políticas Públicas que norteiam a inclusão da criança com deficiência na educação infantil, no período de 2008 a 2013, na Rede Municipal do Ensino de Curitibapt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


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