• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Pedagogia
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Pedagogia
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Cuidar e educar : uma abordagem teórica e empírica a respeito da educação infantil e a formação dos professores

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    BRENDA CRISTINA DE SOUZA.pdf (1.076Mb)
    Data
    2015
    Autor
    Souza, Brenda Cristina de
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : Este trabalho objetivou verificar a questão do cuidar e educar na educação infantil tendo também, o profissional como enfoque. A análise está embasada nos pressupostos teóricos e legais que envolvem a educação infantil no que diz respeito ao cuidar e educar e na sua indissociabilidade. Para tanto, buscou-se suporte teórico em Malta (1994/1992), Kramer (2006), Cerisara (1999), Foucault (1984), entre outros, que também trouxeram importantes contribuições para nossas construções. Recorremos à pesquisa empírica para subsidiar o tratamento dos dados levantados com professores e pedagogos da rede pública de Curitiba, compartilhando conosco suas visões acerca dos termos que intitulam este trabalho e sobre a questão da formação oferecida á estes profissionais. Desta maneira, optou-se pela metodologia qualitativa e quantitativa, e para a coleta dos dados, aplicou-se questionários semiestruturado com perguntas de múltipla escolha e uma pergunta aberta que nos ofereceram resultados quantitativos-qualitativo. Nesta perspectiva, a presente pesquisa busca trazer um melhor aprofundamento em relação as formações ofertadas pela Rede Municipal de Curitiba para os professores, e qual a opinião dos mesmos, juntamente da pedagoga em relação a isso, trazendo com essa questão, a indissociabilidade do termo mais utilizado neste trabalho que é o "Cuidar e Educar’’.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/81925
    Collections
    • Pedagogia [622]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV