dc.contributor.advisor | Chaves Junior, Sérgio Roberto, 1979- | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Biológicas. Curso de Graduação em Educação Física | pt_BR |
dc.creator | Macedo, Giovanna Dinorah | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-04-06T12:00:20Z | |
dc.date.available | 2023-04-06T12:00:20Z | |
dc.date.issued | 2023 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/81885 | |
dc.description | Orientador: Prof. Dr. Sergio Roberto Chaves Júnior | pt_BR |
dc.description | Monografia (licenciatura) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Biológicas, Curso de Graduação em Educação Física | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo : Este trabalho de conclusão de curso surge motivado pelas experiências docentes desenvolvidas na Prática de Ensino em Educação Física ao longo do ano letivo de 2022. Por meio de um estudo autorreferente, apresento conceitos teóricos e práticos que justificam e esclarecem a associação entre a aprendizagem dos conteúdos aprendidos durante a formação acadêmica e de que maneira isso interfere e coopera para a prática docente, especificamente no estágio curricular obrigatório. Incluo também, reflexões acerca da importância de realizar este estágio, de que maneira o mesmo auxilia na preparação e transição do acadêmico para professor em uma escola, e a consciência da importância de seu papel e da função social da escola na sociedade. | pt_BR |
dc.format.extent | 1 recurso online : PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Prática docente | pt_BR |
dc.subject | Educação fisica | pt_BR |
dc.subject | Estágio supervisionado | pt_BR |
dc.subject | Educação - Professores | pt_BR |
dc.title | "Treinando para ser professora" : relatos autorrferentes sobre as experiências na prática de ensino em educação física | pt_BR |
dc.type | TCC Graduação Digital | pt_BR |