Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorChaves Junior, Sérgio Roberto, 1979-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Biológicas. Curso de Graduação em Educação Físicapt_BR
dc.creatorMacedo, Giovanna Dinorahpt_BR
dc.date.accessioned2023-04-06T12:00:20Z
dc.date.available2023-04-06T12:00:20Z
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/81885
dc.descriptionOrientador: Prof. Dr. Sergio Roberto Chaves Júniorpt_BR
dc.descriptionMonografia (licenciatura) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Biológicas, Curso de Graduação em Educação Físicapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Este trabalho de conclusão de curso surge motivado pelas experiências docentes desenvolvidas na Prática de Ensino em Educação Física ao longo do ano letivo de 2022. Por meio de um estudo autorreferente, apresento conceitos teóricos e práticos que justificam e esclarecem a associação entre a aprendizagem dos conteúdos aprendidos durante a formação acadêmica e de que maneira isso interfere e coopera para a prática docente, especificamente no estágio curricular obrigatório. Incluo também, reflexões acerca da importância de realizar este estágio, de que maneira o mesmo auxilia na preparação e transição do acadêmico para professor em uma escola, e a consciência da importância de seu papel e da função social da escola na sociedade.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectPrática docentept_BR
dc.subjectEducação fisicapt_BR
dc.subjectEstágio supervisionadopt_BR
dc.subjectEducação - Professorespt_BR
dc.title"Treinando para ser professora" : relatos autorrferentes sobre as experiências na prática de ensino em educação físicapt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples