Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSerafini, Thiago Zagonel, 1979-pt_BR
dc.contributor.otherMüller, Bryan Renan, 1991-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Campus Pontal do Paraná - Centro de Estudos do Mar. Curso de Graduação em Oceanografiapt_BR
dc.creatorCruz, Anna Karolyna Silvapt_BR
dc.date.accessioned2023-03-28T19:13:28Z
dc.date.available2023-03-28T19:13:28Z
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/81742
dc.descriptionOrientador: Thiago Zagonel Serafinipt_BR
dc.descriptionCoorientador: Bryan Renan Müllerpt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Campus Pontal do Paraná, Centro de Estudos do Mar, Curso de Graduação em Oceanografia.pt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : A experiência do cliente é uma estratégia que examina a maneira como os mesmo interagem com uma marca e como é essa interação, promovendo possibilidades de melhorias dentro de um negócio. O trabalho busca entender como o propósito de um empreendimento social, exemplificado pelo "Olha o Peixe!", pode influenciar as preferências de consumo de pescado. Para isso, serão avaliados os aspectos que mais satisfazem os clientes em relação ao consumo de pescado artesanal, as necessidades dos consumidores da região metropolitana de Curitiba, a prioridade dada pelos clientes ao compromisso social da marca, e os obstáculos e potencialidades do consumo responsável por meio dos negócios de impacto socioambiental.O empreendimento social, "Olha o Peixe!" que fortalece a pesca artesanal no estado do Paraná, valoriza o pescado da região e promove um consumo mais consciente de pescado, sendo um modelo de negócio híbrido que combina lucro e impacto socioambiental. Além dos padrões de consumo, como priorizar a compra de pescado baseado na qualidade e preços, há diferenciais elencados nas pesquisas de mercados e com os clientes, evidenciando como a informação sobre o produto e a origem do pescado são relevantes. Essa sensibilização do consumidor e a conscientização do consumo responsável são essenciais para o desenvolvimento de uma economia capaz de crescer cada vez mais com um equilíbrio socioambiental, como é a essência de um empreendimento social.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectPescapt_BR
dc.subjectPesca artesanalpt_BR
dc.titleAnálise da experiência do cliente e de aspectos do consumo de pescado em um empreendimento social do litoral do Paranápt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples