Análise da experiência do cliente e de aspectos do consumo de pescado em um empreendimento social do litoral do Paraná
Resumo
Resumo : A experiência do cliente é uma estratégia que examina a maneira como os mesmo interagem com uma marca e como é essa interação, promovendo possibilidades de melhorias dentro de um negócio. O trabalho busca entender como o propósito de um empreendimento social, exemplificado pelo "Olha o Peixe!", pode influenciar as preferências de consumo de pescado. Para isso, serão avaliados os aspectos que mais satisfazem os clientes em relação ao consumo de pescado artesanal, as necessidades dos consumidores da região metropolitana de Curitiba, a prioridade dada pelos clientes ao compromisso social da marca, e os obstáculos e potencialidades do consumo responsável por meio dos negócios de impacto socioambiental.O empreendimento social, "Olha o Peixe!" que fortalece a pesca artesanal no estado do Paraná, valoriza o pescado da região e promove um consumo mais consciente de pescado, sendo um modelo de negócio híbrido que combina lucro e impacto socioambiental. Além dos padrões de consumo, como priorizar a compra de pescado baseado na qualidade e preços, há diferenciais elencados nas pesquisas de mercados e com os clientes, evidenciando como a informação sobre o produto e a origem do pescado são relevantes. Essa sensibilização do consumidor e a conscientização do consumo responsável são essenciais para o desenvolvimento de uma economia capaz de crescer cada vez mais com um
equilíbrio socioambiental, como é a essência de um empreendimento social.
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- Oceanografia [369]