• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Pedagogia
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Pedagogia
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Brincar para que? : as implicações da brincadeira de faz-de-conta na Educação Infantil

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    FRANCESCA MARANHO AMARIZ.pdf (611.5Kb)
    Data
    2013
    Autor
    Amariz, Francesca Maranho
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : Neste trabalho abordamos a importância da brincadeira de faz-de-conta no desenvolvimento das crianças na Educação Infantil de 3 a 6 anos. Entendemos esse assunto como fatores primordiais a ser compreendido e trabalhado por professores, para que se perca a visão de que a brincadeira é apenas um divertimento para a criança e por esse motivo, tem ficado em segundo plano. Serão abordados em alguns capítulos elementos que caracterizam brincadeiras de faz-de-conta e sua importância na educação infantil, contando com a participação direta dos professores e educadores que com esse trabalho, descobrimos ser fundamental nesse processo, proporcionando espaços que facilitam em maior âmbito a aprendizagem das crianças através da brincadeira, pois através dessa, desenvolve-se a criatividade, a capacidade de tomar decisões e ajuda no desenvolvimento motor da criança. Consideramos autores consagrados como Vygotsky e Brougère e autores atuais que trazem mais informações sobre o tema como Bondioli, Moyles e Kishimoto
     
    Abstract : This study talks about the importance of playing make-believe in the development of children in early childhood education for 3 to 6 years. We understand this issue as key factors to be understood and worked by teachers for losing the view that the game is only fun for the child and therefore has stayed in the background. Some elements will be addressed in some chapters that characterize spontaneous make-belive and their importance in children’s education, with the direct participation of teachers and educators who work with that have found to be essential in this process by providing spaces that facilitate a greater scope of learningchildren through play because through it develops creativity, the ability to make decisions and help in motor development of the child. To accomplish this research we consider renowned authors as Vygotsky and Brougère and current authors who bring more information on the subject as Bondioli, Moyles and Kishimoto.
     
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/80146
    Collections
    • Pedagogia [609]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV