Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorRuschmann, Carla Beatriz Franco, 1974-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Questão Social Pela Perspectiva Interdisciplinarpt_BR
dc.creatorGomes, Mayara Freirept_BR
dc.date.accessioned2022-11-16T23:05:22Z
dc.date.available2022-11-16T23:05:22Z
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/80127
dc.descriptionOrientador: Ernesto Jacob Keimpt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em A Questão Social na Perspectiva Interdisciplinarpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Este artigo tem como objetivo discutir a relação dos conceitos que norteiam o fracasso escolar, tema bastante discutido dentro do sistema educacional. O trabalho conta com o procedimento metodológico de revisão bibliográfica de autores que abordam o tema em questão e a articulação com a realidade escolar; sendo assim foi retratado alguns determinantes, que mais influenciam neste caso. O intuito é ampliar a reflexão perante esse contexto, reconhecendo que se trata de uma discussão social, para que a partir dessa breve contribuição algo possa ser modificadopt_BR
dc.format.extent1 recurso online (23 p.) : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectFracasso escolarpt_BR
dc.subjectEstudantes - Problemas emocionaispt_BR
dc.titleApontamentos e reflexoes sobre o fracaso [sic] escolarpt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples