Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorTiepolo, Elisiani Vitória, 1963-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Questão Social Pela Perspectiva Interdisciplinarpt_BR
dc.creatorViana, Elisângela do Carmopt_BR
dc.date.accessioned2022-11-08T20:43:42Z
dc.date.available2022-11-08T20:43:42Z
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/80027
dc.descriptionOrientadora: Elisiani Vitória Tiepolopt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em A Questão Social na Perspectiva Interdisciplinarpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: O presente trabalho tem como intuito revisar alguns estudos sobre bullying, para que sejam levantadas as principais causas das agressões e suas possíveis consequências para as vítimas.Objetiva-se avaliar escolas na cidade de Paranaguá/PR e verificar se ainda apresentam-se omissas aos casos de bullying . Verifica-se que cada vez mais se fala em bullying e que, segundo pesquisadores, as consequências psíquicas e físicas nas vítimas e também nos agressores estão cada vez mais visíveis na sociedade. Diante desse quadro, é necessário definir o bullying como um problema de saúde pública. Para tentar superar essa situação, propõe-se discutir o tema empatia, como forma de prevenção e combate ao bullying. Entende-se que o tema é de fundamental importância, tanto para a comunidade acadêmica como para os profissionais de educação e pais dos alunos, superando-se a omissão frente aos casos acontecidos e a repetição de novos casos.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online (36 p.) : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectAssédio nas escolaspt_BR
dc.subjectViolencia escolarpt_BR
dc.titleBullying na escola : ensinar empatia para combater essa agressão!pt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples