• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Teses & Dissertações
    • 32001010175P5 Programa de Pós-Graduação em Ensino de Biologia em Rede Nacional
    • Dissertações
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Teses & Dissertações
    • 32001010175P5 Programa de Pós-Graduação em Ensino de Biologia em Rede Nacional
    • Dissertações
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Produção de material de orientação para o enfrentamento à pandemia de Covid-19 por estudantes do ensino médio de um colégio do litoral paranaense : uma abordagem sob a ótica do pensamento complexo

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - D - LEANDRO FRANCISCO THOMACHESKI.pdf (3.361Mb)
    Data
    2022
    Autor
    Thomacheski, Leandro Francisco, 1983-
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: Esse trabalho trata da produção e aplicação de uma sequencia didática investigativa que visa a reflexão acerca dos desafios impostos e conhecimentos possibilitados pelo enfrentamento à pandemia de covid-19. O trabalho foi desenvolvido em conjunto com estudantes do segundo ano do curso de formação de docentes em um colégio estadual de Guaratuba, litoral paranaense. Como resultado da aplicação da sequencia didática, os estudantes produziram materiais de divulgação sobre os temas pesquisados, que foram disponibilizados para a comunidade escolar em forma de cartazes, palestras, entre outros. O material produzido foi submetido à analise de discurso, na qual ficou evidenciada a lógica do pensamento complexo e a construção de uma relação social com o conhecimento.
     
    Abstract: This paper deals with the production and application of an investigative didactic sequence that aims to reflect on the challenges imposed and knowledge made possible by confronting the covid-19 pandemic. The work was developed together with second year students of a teacher-training course in a state school in Guaratuba, on the coast of Paraná. As a result of the didactic sequence application, the students produced dissemination materials about the researched themes, which were made available to the school community in the form of posters, lectures, among others. The material produced was submitted to discourse analysis, in which the logic of complex thinking and the construction of a social relationship with knowledge were evidenced.
     
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/79805
    Collections
    • Dissertações [93]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV