Mostrar registro simples

dc.contributor.authorWalewski, Alecksey
dc.contributor.authorOno, Lucy
dc.date.accessioned2022-10-07T17:42:42Z
dc.date.available2022-10-07T17:42:42Z
dc.date.issued2022-10-07
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/79312
dc.description.abstractEsta proposta de sequência didática tem o intuito de promover a reflexão pelos estudantes sobre a relevância dos microrganismos, sua diversidade, importância e usos, suas ações benéficas, com enfoque nas aplicações biotecnológicas. Como ferramenta de instrumentalização é utilizado o método de ensino por investigação. Utilizando essa sequência, a meta é que os discentes busquem evidências do metabolismo celular, com a decomposição da matéria orgânica, relacionado a processos metabólicos anaeróbios e aeróbios por bactérias, fungos e protistas. O problema a ser instigado aos estudantes é a observação da decomposição da matéria orgânica, pela ação de microrganismos com o auxílio de composteiras e/ou biodigestores anaeróbios construídos com materiais de baixo custo e/ou recicláveis.pt_BR
dc.format.medium8 páginaspt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.relation.ispartofDocumento pdfpt_BR
dc.rightsAtribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
dc.subjectcompostagem; biodigestão; sequência didática; ensino médiopt_BR
dc.titleSEQUÊNCIA DIDÁTICA SOBRE COMPOSTAGEM E BIODIGESTÃO NA ESCOLApt_BR
dc.typeTextpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil