• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Biológicas
    • Educação física escolar
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Biológicas
    • Educação física escolar
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    A relação entre prática desportiva e o desenvolvimento psicopedagógico nas crianças hiperativas

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    CRISTIANE DAGNON.pdf (779.3Kb)
    Data
    2002
    Autor
    Dagnon, Cristiane
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: Neste trabalho tentou-se reunir todas as informações sobre os diversos aspectos dos Distúrbios do Déficit de Atenção (ADD), no âmbito da prática da Educação Física, esperando que possa haver uma melhor compreensão do que seja ADD e quais os recursos disponíveis para o seu tratamento além de fornecer novas alternativas para a integração do indivíduo na sociedade. Na estrutura do trabalho, começa-se com um histórico sobre a ADD, onde será contado o progresso da ciência na tentativa que compreender melhor este problema que acompanha a espécie humana desde o seu nascimento, mas que somente começou a ser entendido a menos de 20 anos. Depois, passa-se às características clínicas do ADD, mostrando como se manifestam, quais problemas que causa, como o diagnóstico pode ser feito, quais as características da ADD quando interage com outros problemas; a sua etiologia e o que sabemos sobre o transtorno até o momento. Em seguida, discute-se os diversos tipos de tratamentos que existem e como estes devem ser feitos. Apresenta-se a seguir uma proposta de inclusão de crianças com ADD nas aulas de Educação Física Escolar, defendendo a sua integração na escola normal, alertando sobre a necessidade de conhecimento por parte dos educadores. Conclui-se tudo que foi dito no trabalho, que a prática desportiva auxiiia a criança a desenvolver seus problemas com a lateralidade, mas para que isto seja viável, o professor precisa desenvolver métodos específicos de trabalho dirigidos à criança com esta deficiência.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/78934
    Collections
    • Educação física escolar [5]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV