dc.contributor.advisor | Bento, Paulo Cesar Barauce, 1963- | pt_BR |
dc.contributor.author | Coletta, Débora Della, 1981- | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Biológicas. Curso de Especialização em Educação Física | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-09-15T19:11:49Z | |
dc.date.available | 2022-09-15T19:11:49Z | |
dc.date.issued | 2009 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/78695 | |
dc.description | Orientador: Paulo Cesar Barauce Bento | pt_BR |
dc.description | Coorientador: | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Biológicas, Curso de Especialização em Atividades Aquáticas | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo: Encontrar formas e metodologias ideais para o ensino da nataçao na segunda infancia é uma forma de ajudar profissionais da area a melhorarem seus planos de aulas e metodologias aplicadas à iniciaçao da nataçao dos 4 aos 6 anos, tanto nos quatro estilos competitivos da nataçao, bem como a adaptaçao ao meio liquido de forma Iudica e como forma de sobrevivencia. Cabe ao professor de nataçao ser um professor - educador identificando formas e meios diferenciados se trabalhar a iniciaçao ao meio aquatico que busquem desenvolver a criança de uma forma global, objetivando aspectos motores, cognitivos e psicol6gicos. Objetivo: Trazer a professores que atuam nesta faixa etaria formas e meios diferenciados de se trabalhar a iniciaçao ao meio aquatico, buscando novas metodologias adequadas as caracterfsticas de desenvolvimento da criança. Métodos: O estudo foi constitufdo por pesquisa bibliografica, buscando idéias de diferentes autores, bem como tentando caracterizar o crescimento de desenvolvimento da criança, para que professores possam comparam e aplicar a sua realidade. Conclusao: Saber que a criança nao é um ser isolado é que seu desenvolvimento gira em torno de varios fatores é obrigaçao do profissional que atua nesta area. Estar ciente e estar interessado a qual metodologia se adéqua melhor a seus alunos, fara com que seu trabalho alcance os objetivos esperados bem como ajudara no desenvolvimento global de seus alunos | pt_BR |
dc.format.extent | 1 recurso online : PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Natação - Crianças | pt_BR |
dc.subject | Ensino - Metodologia | pt_BR |
dc.subject | Crianças | pt_BR |
dc.title | O ensino da natação na idade pré-escola, de 4 a 6 anos | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |