O ensino da natação na idade pré-escola, de 4 a 6 anos
Resumo
Resumo: Encontrar formas e metodologias ideais para o ensino da nataçao na segunda infancia é uma forma de ajudar profissionais da area a melhorarem seus planos de aulas e metodologias aplicadas à iniciaçao da nataçao dos 4 aos 6 anos, tanto nos quatro estilos competitivos da nataçao, bem como a adaptaçao ao meio liquido de forma Iudica e como forma de sobrevivencia. Cabe ao professor de nataçao ser um professor - educador identificando formas e meios diferenciados se trabalhar a iniciaçao ao meio aquatico que busquem desenvolver a criança de uma forma global, objetivando aspectos motores, cognitivos e psicol6gicos. Objetivo: Trazer a professores que atuam nesta faixa etaria formas e meios diferenciados de se trabalhar a iniciaçao ao meio aquatico, buscando novas metodologias adequadas as caracterfsticas de desenvolvimento da criança. Métodos: O estudo foi constitufdo por pesquisa bibliografica, buscando idéias de diferentes autores, bem como tentando caracterizar o crescimento de desenvolvimento da criança, para que professores possam comparam e aplicar a sua realidade. Conclusao: Saber que a criança nao é um ser isolado é que seu desenvolvimento gira em torno de varios fatores é obrigaçao do profissional que atua nesta area. Estar ciente e estar interessado a qual metodologia se adéqua melhor a seus alunos, fara com que seu trabalho alcance os objetivos esperados bem como ajudara no desenvolvimento global de seus alunos