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dc.contributor.advisorMartins, Juliane, 1979-pt_BR
dc.contributor.authorFaganello, Giuliapt_BR
dc.contributor.authorBarbosa, Lorraine Korczaginpt_BR
dc.contributor.authorBazzani, Maria Luizapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação Profissional e Tecnológica. Curso de Graduação em Tecnologia em Comunicação Institucionalpt_BR
dc.date.accessioned2022-08-22T23:58:48Z
dc.date.available2022-08-22T23:58:48Z
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/77768
dc.descriptionOrientadora: Profa. Juliane Martinspt_BR
dc.descriptionMonografia(Graduação) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Educação profissional e Tecnológica, Curso Tecnólogo em Comunicação Institucionalpt_BR
dc.descriptionInclui referências: p. 52-54pt_BR
dc.description.abstractResumo: O presente trabalho se propôs a estudar a teoria das cores e como estas influenciam a comunicação, a psicologia e o marketing da empresa Quem Disse, Berenice? nas mídias sociais, digitais e propagandas. A combinação das cores aliadas ao contraste, saturação e luminosidade cria uma sensação agradável ao consumidor, que muito provavelmente será atraído pelo produto a partir do contato visual. A empresa Quem Disse, Berenice? foi escolhida por ter forte identidade visual, ser uma empresa relativamente nova e que já atingiu um grande público a partir dos seus investimentos em marketing. Foram analisadas as principais mídias digitais (Facebook, Instagram e o site da empresa) por meio das imagens e propagandas divulgadas. Após a observação do uso das cores, iluminação, saturação e contraste nas imagens, aplicou-se a teoria das cores na descrição de seus elementos. Este trabalho poderá ser usado futuramente por todos aqueles que desejam entender um pouco mais sobre o uso da cor diariamente e em como esta influencia o ser humano não só fisicamente, mas também psicologicamente, e em como o marketing utiliza as cores para fidelizar seu público-alvo e alavancar as vendas.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectComunicação Institucionalpt_BR
dc.subjectCores - Análisept_BR
dc.subjectMarketing - Estudo de casospt_BR
dc.titleTeoria das cores na comunicação e no marketing : análise da divulgação dos produtos da empresa quem disse, Berenice?pt_BR
dc.typeMonografia Graduação Digitalpt_BR


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