dc.contributor.advisor | Wojciechowski, Jaime, 1965- | pt_BR |
dc.contributor.author | Gomes, Fernando Cesar Garagnani | pt_BR |
dc.contributor.author | Kamke, Julio | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor de Educação Profissional e Tecnológica. Curso de Graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-08-22T23:51:03Z | |
dc.date.available | 2022-08-22T23:51:03Z | |
dc.date.issued | 2016 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/77719 | |
dc.description | Orientador: Prof°. Dr. Jaime Wojciechowski | pt_BR |
dc.description | Monografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação Profissional e Tecnológica, Curso de Graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas | pt_BR |
dc.description | Inclui referências: p. 64-65 | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo: Buscando atingir o crescente número de jogadores de Magic: The Gathering, um dos jogos de cartas colecionáveis mais antigo no mercado, foi criado o aplicativo para Android "Waste Not". Magic: The Gathering (MTG) é, para muitos jogadores e fãs, um modo de vida e uma carreira desenvolvida ao longo de anos em campeonatos locais e mundiais com premiações milionárias. O objetivo de uma partida de MTG é ganhar do adversário através de cartas de criaturas, feitiços, mágicas; quase 17.000 cartas únicas, em diferentes combinações limitadas por regras, permitem uma variedade de estratégias de vitória quase infinita. Esse trabalho tem como foco apresentar o processo de idealização, desenho, execução e entrega do Waste Not, um gerenciador de cartas e decks (baralhos) do jogador que poderão ser usados em trocas, vendas e discussões na comunidade do jogo. Durante o desenvolvimento desse aplicativo foi usada a metodologia SCRUM-but, uma forma adaptada de acordo com as necessidades do projeto, permitindo o gerenciamento dos backlogs, responsáveis, sprints, cronograma e entregáveis de forma eficiente e confiável. Para entender melhor as necessidades dos jogadores entrevistas e votações foram realizadas a fim de garantir um produto que atendesse aos desejos da comunidade internacional; a entrega desse aplicativo foi possível graças a testes exaustivos em vários dispositivos, além do uso do Git para gerenciamento de versão | pt_BR |
dc.format.extent | 1 recurso online : PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf application/x-compressed | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Análise e desenvolvimento de sistemas | pt_BR |
dc.subject | Jogos | pt_BR |
dc.subject | Software - Desenvolvimento | pt_BR |
dc.title | Waste not : card manager | pt_BR |
dc.type | Monografia Graduação Digital | pt_BR |