• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Ciências Exatas com habilitação em Química (Palotina)
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Ciências Exatas com habilitação em Química (Palotina)
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Política formativa para enfrentamento do bullying escolar : Política formativa para análise de uma proposta

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R-G-MAYARA DE LIMA MENDES.pdf (691.4Kb)
    Data
    2022
    Autor
    Mendes, Mayara de Lima, 1997-
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : esta pesquisa tem como objetivo analisar o caderno formativo pedagógico da "Política de Educação, Prevenção, Atenção e Atendimento às Violências" da Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina no tocante à prevenção ao bullying. Foram consideradas as principais características das estratégias indicadas, verificando proximidades e distanciamentos entre as mesmas com o apontado na legislação antibullying nacional. Esta investigação configura-se como um estudo descritivo de caráter qualitativo. A pesquisa foi realizada via análise documental, consultando o site da Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina e o site da Assembleia Legislativa Nacional. Para organização dos dados coletados sobre as ações antibullying, foram feitas leituras e fichamentos. A análise foi realizada a partir de categorias previamente definidas na literatura. Evidenciou-se que o material formativo é um importante recurso para as escolas da rede Estadual de Santa Catarina, indicando estratégias que promovam o diálogo e a cooperação como formas de prevenção à violência. No tocante ao bullying, ainda são necessárias indicações mais específicas, de acordo com a literatura científica na área.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/76320
    Collections
    • Ciências Exatas com habilitação em Química (Palotina) [23]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV