Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBartelmebs, Roberta Chiesa, 1987-pt_BR
dc.contributor.authorSilva, Aramilson Aparecido Francisco da, 1977-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Palotina. Curso de Graduação em Ciências Exataspt_BR
dc.date.accessioned2022-07-13T20:39:37Z
dc.date.available2022-07-13T20:39:37Z
dc.date.issued2022pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/76304
dc.descriptionOrientador:pt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor Palotina, Curso de Graduação em Licenciatura em Ciências Exataspt_BR
dc.descriptionInclui referências: p. 24-26pt_BR
dc.description.abstractResumo : Este artigo foi elaborado com o objetivo de conhecer quais as principais dificuldades dos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) com relação aos conteúdos de Matemática. A ideia da pesquisa surgiu a partir da própria experiência do autor na EJA com a aprendizagem de Matemática. Para alcançar o objetivo proposto, foi utilizada a metodologia de cunho qualitativa do tipo estudo de caso. O instrumento empregado para o seu desenvolvimento foi um formulário do Google Forms com questões abertas, que foi enviado para alunos (as) da EJA. Com os dados obtidos através do questionário foi possível perceber quais são as dificuldades destes alunos (as) com relação à Matemática e notamos que apenas um deles não possui dificuldade. Algumas dificuldades relatadas foram à falta de concentração e a dificuldade em operações básicas, como a subtração. Houve relato também de aluno(a) que não consegue ver a utilização da Matemática presente no seu dia a dia e aponta a falta de material didático adequado para o acompanhamento das aulas nesta modalidade da educação.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectEducação matemáticapt_BR
dc.subjectEducação de jovens e adultospt_BR
dc.subjectDificuldades de aprendizagempt_BR
dc.titleAs dificuldades dos alunos da educação de jovens e adultos com a disciplina de matemática : análise de um estudo de casopt_BR
dc.typeMonografia Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples