• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Ciências Biológicas (Palotina)
    • Licenciatura
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Ciências Biológicas (Palotina)
    • Licenciatura
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Feiras de ciências como estratégia motivadora para o ensino na educação básica

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    JULIA PIVETTA MEINERZ_BIOLOGIA_2021_1.pdf (514.4Kb)
    Data
    2021
    Autor
    Meinerz, Júlia Pivetta, 1999-
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : A Educação e a Ciência sofrem constantes alterações no ensino e no aprendizado, e trazem à população, informação e conhecimento. O educador deve estar preparado para os diferentes métodos de ensino, incentivando as diferentes formas de construir o conhecimento. Uma das maneiras é através das Feiras de Ciências, consideradas uma das formas mais eficientes de divulgação científica e trazem mudanças positivas nas condições do ensino, uma vez que os avanços científicos e tecnológicos estão constantemente presentes no dia a dia dos estudantes, e quando bem-sucedidas, são altamente motivadoras para alunos e professores, despertando o entusiasmo pelo estudo das Ciências. Sendo assim, este trabalho teve como objetivo analisar qual o impacto que as Feiras de Ciências causam na vida de alunos expositores. O trabalho foi desenvolvido por meio da pesquisa narrativa e autobiográfica com experiências individuais da pesquisadora e os impactos na sua formação enquanto futura professora e pesquisadora da área da Educação. A investigadora relata sua trajetória desde a primeira Feira de Ciências, em que participou como expositora, no ano de 2010, até o seu envolvimento como monitora na última Feira, em 2019. Os resultados apresentados mostram as vantagens de se participar de eventos científicos e as contribuições que se levam para a vida.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/74791
    Collections
    • Licenciatura [86]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV