dc.contributor.advisor | Cardoso, Cristina | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Humanas. Curso de Especialização em Psicologia do Trabalho | pt_BR |
dc.creator | Lima, Sirlei Corrêa de Vasconcellos de | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-10-06T17:21:01Z | |
dc.date.available | 2023-10-06T17:21:01Z | |
dc.date.issued | 2010 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/74288 | |
dc.description | Orientadora : Cristina Cardoso | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciencias Humanas Letras e Artes, Curso de Especializaçao em Psicologia do Trabalho | pt_BR |
dc.description | Inclui referência: p. 27 | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo: A integração da escola com a comunidade, representada principalmente pelos pais e responsáveis dos alunos é de suma importância para o processo ensino-aprendizagem. Neste artigo são destacas as contribuições extremamente positivas quando da participação e envolvimento dos pais com a escola de seus filhos. Questões como melhoria da qualidade do ensino, comprometimento, fortalecimento dos laços entre pais e professores são desafios que a escola busca vencer, tendo como objetivo principal que o seu aluno realmente aprenda aquilo que se está sendo ensinado. | pt_BR |
dc.format.extent | [27f.] : il., tabs. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Comunidade e escola | pt_BR |
dc.subject | Educação - Participação dos pais | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.title | A importância da integração escola/comunidade | pt_BR |
dc.type | TCC Especialização | pt_BR |