dc.contributor.advisor | Pereira, Paulo Henrique | pt_BR |
dc.contributor.author | Fontoura, Fernanda Mota, 1996- | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Humanas. Curso de Licenciatura em Letras Libras | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-02-21T17:54:58Z | |
dc.date.available | 2022-02-21T17:54:58Z | |
dc.date.issued | 2019 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/73506 | |
dc.description | Orientador: Profº. Mestre Paulo Henrique Pereira | pt_BR |
dc.description | Monografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Humanas, Curso de Licenciatura em Letras Libras | pt_BR |
dc.description | Inclui referências: p. 27-28 | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo: Neste artigo aborda a duas teorias, uma da identidade cultural (Hall, 1997- 2019) e outra abordagem, a identidade surda (Perlin, 1997) para identificar a produção de identificação em três categorias, 1. Comunicação Visual, 2. Espaço Visual e 3. Consciência surda. O objetivo da pesquisa a criança surda com a família surdo envolve em três categorias de identidade surda (Perlin, 1997) a ter interferência no processo do desenvolvimento e da construção da identidade na criança surda. O método de pesquisa utiliza de netnografico, em buscar os vídeos para fazer a análise mostra a realidade do acontecimento de interferência da família surdo na criança surda no processo de construção da identidade através da primeira língua é da Libras. | pt_BR |
dc.format.extent | 1 recurso online (28 p.) : PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Identidade - Crianças | pt_BR |
dc.subject | Crianças surdas | pt_BR |
dc.subject | Família | pt_BR |
dc.title | O nascer surdo : a construção da identidade surda | pt_BR |
dc.type | Monografia Graduação Digital | pt_BR |