Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPereira, Paulo Henriquept_BR
dc.contributor.authorFontoura, Fernanda Mota, 1996-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Humanas. Curso de Licenciatura em Letras Libraspt_BR
dc.date.accessioned2022-02-21T17:54:58Z
dc.date.available2022-02-21T17:54:58Z
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/73506
dc.descriptionOrientador: Profº. Mestre Paulo Henrique Pereirapt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Humanas, Curso de Licenciatura em Letras Libraspt_BR
dc.descriptionInclui referências: p. 27-28pt_BR
dc.description.abstractResumo: Neste artigo aborda a duas teorias, uma da identidade cultural (Hall, 1997- 2019) e outra abordagem, a identidade surda (Perlin, 1997) para identificar a produção de identificação em três categorias, 1. Comunicação Visual, 2. Espaço Visual e 3. Consciência surda. O objetivo da pesquisa a criança surda com a família surdo envolve em três categorias de identidade surda (Perlin, 1997) a ter interferência no processo do desenvolvimento e da construção da identidade na criança surda. O método de pesquisa utiliza de netnografico, em buscar os vídeos para fazer a análise mostra a realidade do acontecimento de interferência da família surdo na criança surda no processo de construção da identidade através da primeira língua é da Libras.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online (28 p.) : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectIdentidade - Criançaspt_BR
dc.subjectCrianças surdaspt_BR
dc.subjectFamíliapt_BR
dc.titleO nascer surdo : a construção da identidade surdapt_BR
dc.typeMonografia Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples