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dc.contributor.advisorSilva, Helena de Fátima Nunes, 1956-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Gestão da Informaçãopt_BR
dc.creatorHudzinski, Andressapt_BR
dc.date.accessioned2024-02-29T18:39:11Z
dc.date.available2024-02-29T18:39:11Z
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/73271
dc.descriptionOrientador: Helena de Fatima Nunes Silvapt_BR
dc.descriptionMonografia(Graduação) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Gestão da Informaçãopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Pesquisa exploratória com abordagem qualitativa sobre o uso das mídias sociais como elemento da Inteligencia Organizacional em uma empresa de cosméticos. Analisa as mídias sociais utilizadas pela empresa, suas publicações e interação com os seus usuários. Faz usa, para coleta de dados, de entrevista, análise de mídias sociais utilizadas pela organização e apresentação de infográficos, por meio de nuvens de palavras. Aborda conceitos de Redes Sociais/Mídias Sociais, Inteligencia Organizacional, e a define como um processo composto por cinco partes: memória organizacional, cognição organizacional, raciocínio organizacional, aprendizado organizacional e comunicação organizacional. Aplica a análise de conteúdos, a partir da categorização de inteligência organizacional, a fim de identificar nas mídias sociais utilizadas pela organização em qual categoria a mesma está classificada. Discorre sobre as categorias, referenciando o usa destas na organização como ferramenta de inteligência em suas mídias sociais. Estabelece relações entre os dados obtidos pela entrevista e o referencial teórico. Analisa as nuvens de palavras criadas com base nas publicações dentro das mídias sociais e traz ainda como resultado dessa pesquisa a própria metodologia utilizada. Conclui que a organização faz uso das mídias sociais como um canal de comunicação com seus clientes/usuários. Ressalta ainda, a necessidade de serem desenvolvidas mais pesquisas sabre essa temática. Incentiva a realização de novas estudos de caso com empresas do mesmo segmento, a fim de comparar os resultados.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectRedes sociais on-linept_BR
dc.subjectCosméticos - Propagandapt_BR
dc.titleUso das redes/mídias sociais como inteligência organizacional em empresa de cosméticospt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


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