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    Uso das redes/mídias sociais como inteligência organizacional em empresa de cosméticos

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    ANDRESSA-HUDZINSKI.pdf (4.085Mb)
    Data
    2011
    Autor
    Hudzinski, Andressa
    Metadata
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    Resumo
    Resumo: Pesquisa exploratória com abordagem qualitativa sobre o uso das mídias sociais como elemento da Inteligencia Organizacional em uma empresa de cosméticos. Analisa as mídias sociais utilizadas pela empresa, suas publicações e interação com os seus usuários. Faz usa, para coleta de dados, de entrevista, análise de mídias sociais utilizadas pela organização e apresentação de infográficos, por meio de nuvens de palavras. Aborda conceitos de Redes Sociais/Mídias Sociais, Inteligencia Organizacional, e a define como um processo composto por cinco partes: memória organizacional, cognição organizacional, raciocínio organizacional, aprendizado organizacional e comunicação organizacional. Aplica a análise de conteúdos, a partir da categorização de inteligência organizacional, a fim de identificar nas mídias sociais utilizadas pela organização em qual categoria a mesma está classificada. Discorre sobre as categorias, referenciando o usa destas na organização como ferramenta de inteligência em suas mídias sociais. Estabelece relações entre os dados obtidos pela entrevista e o referencial teórico. Analisa as nuvens de palavras criadas com base nas publicações dentro das mídias sociais e traz ainda como resultado dessa pesquisa a própria metodologia utilizada. Conclui que a organização faz uso das mídias sociais como um canal de comunicação com seus clientes/usuários. Ressalta ainda, a necessidade de serem desenvolvidas mais pesquisas sabre essa temática. Incentiva a realização de novas estudos de caso com empresas do mesmo segmento, a fim de comparar os resultados.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/73271
    Collections
    • Gestão da Informação [594]

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