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dc.contributor.advisorTeodorovicz, Jeferson, 1983-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão Contábil e Tributáriapt_BR
dc.creatorFerreira, Elizandrapt_BR
dc.date.accessioned2025-02-24T13:50:32Z
dc.date.available2025-02-24T13:50:32Z
dc.date.issued2020pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/73184
dc.descriptionOrientador: Professor Jeferson Teodoroviczpt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão Contábil e Tributáriapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Com a tecnologia em constante expansão em um mundo cada vez mais digital, pessoas buscam facilidades na vida cotidiana. Por esse motivo, empresas precisam buscar saídas para sair na frente da concorrência. Por isso contam com ajuda de seus contadores, além de idôneos, conseguem verificar a necessidade da empresa, pela capacidade de conhecer diversos ramos. Após esta constatação esta monografia procurou apresentar um estudo de caso para a empresa escolhida, onde foram realizadas pesquisas sobre o e-commerce, uma modalidade de venda virtual, onde a empresa poderá oferecer seus produtos, atuando em vendas no atacado, o mercado que ela já atua, mas de forma eletrônica. Para formulação desta monografia, foram utilizadas informações captadas em sites e livros relacionados ao assunto, levantamento de informações da empresa, tais como seu ramo de atividade e análise de seus dados contábeis e financeiros. Foram apresentadas também as premissas para a criação do comércio virtual e suas modalidades. Após coleta de dados pertinentes ao processo de criação, foi realizada projeção do ano de 2019, referente ao seu faturamento com vendas físicas no atacado, ramo atual da empresa e na modalidade de venda pelo e-commerce no atacado. Foi realizada a projeção do faturamento para a comparação do Lucro Presumido e Simples Nacional, para verificar quanto a empresa do estudo pouparia com tributos através do planejamento tributário, que auxiliou na decisão da empresa permanecer no Simples Nacional.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectPlanejamento tributáriopt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.titlePlanejamento tributário para uma empresa no ecommercept_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


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