Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorVenturi, Tiagopt_BR
dc.contributor.authorSantos, Myllena Aparecida de Souza, 1999-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Palotina. Curso de Graduação em Ciências Biológicaspt_BR
dc.date.accessioned2021-10-08T10:22:09Z
dc.date.available2021-10-08T10:22:09Z
dc.date.issued2020pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/72103
dc.descriptionOrientador : Tiago Ventuript_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Palotina, Curso de Graduação em Ciências Biológicas.pt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Ao entrar na graduação, já apresentava interesse na área da licenciatura em Ciências Biológicas, por me encantar, pelos processos de ensino e aprendizagem de ciências, pelo poder que eles têm, e suas consequências na vida das pessoas. Este vínculo se tornou mais evidente para mim quando conheci o Projeto de Extensão "Aquarismo como Ciências em escolas municipais do oeste do Paraná". A partir da minha participação no projeto, passei a refletir sobre a formação docente de seus integrantes. Neste sentido o objetivo geral deste trabalho, se desenha em compreender as potencialidades do Projeto de Extensão "Aquadêmicos" para a formação de professores de Ciências. Neste sentido, busquei realizar um aprofundamento teórico, para refletir e discutir, de acordo com diferentes referenciais as questões que envolvem a formação de professores de Ciências. Posteriormente, para realizar esta investigação, foram entrevistados (de forma semiestruturada) exintegrantes do projeto, a fim de analisar suas experiências, concepções sobre o projeto e as contribuições deste para sua formação docente. As respostas foram analisadas a partir de categorias previamente estabelecidas e submetidas a análise de conteúdo, conforme Mynaio (2002). Como resultados desta pesquisa, foi possível observar que, apesar dos diferentes pontos de vista de cada participante relacionados às concepções pessoais sobre o projeto, o mesmo contribuiu como fonte de conhecimento e experiência formativa. A partir disso, pude considerar que o Projeto de Extensão "Aquadêmicos", contribui significativamente para a formação docente através das vivências proporcionadas.pt_BR
dc.format.extent1 arquivo ( 54 p.).pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectAquarismo - Brasil - Periódicospt_BR
dc.subjectProjeto de extensao (Ensino superior)pt_BR
dc.titleProjeto de extensão "Aquadêmicos" : potencialidades para a formação de professorespt_BR
dc.typeMonografia Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples