• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Ciências Biológicas (Palotina)
    • Licenciatura
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Ciências Biológicas (Palotina)
    • Licenciatura
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Projeto de extensão "Aquadêmicos" : potencialidades para a formação de professores

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    TCC_Myllena_Santos.pdf (1.234Mb)
    Data
    2020
    Autor
    Santos, Myllena Aparecida de Souza, 1999-
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : Ao entrar na graduação, já apresentava interesse na área da licenciatura em Ciências Biológicas, por me encantar, pelos processos de ensino e aprendizagem de ciências, pelo poder que eles têm, e suas consequências na vida das pessoas. Este vínculo se tornou mais evidente para mim quando conheci o Projeto de Extensão "Aquarismo como Ciências em escolas municipais do oeste do Paraná". A partir da minha participação no projeto, passei a refletir sobre a formação docente de seus integrantes. Neste sentido o objetivo geral deste trabalho, se desenha em compreender as potencialidades do Projeto de Extensão "Aquadêmicos" para a formação de professores de Ciências. Neste sentido, busquei realizar um aprofundamento teórico, para refletir e discutir, de acordo com diferentes referenciais as questões que envolvem a formação de professores de Ciências. Posteriormente, para realizar esta investigação, foram entrevistados (de forma semiestruturada) exintegrantes do projeto, a fim de analisar suas experiências, concepções sobre o projeto e as contribuições deste para sua formação docente. As respostas foram analisadas a partir de categorias previamente estabelecidas e submetidas a análise de conteúdo, conforme Mynaio (2002). Como resultados desta pesquisa, foi possível observar que, apesar dos diferentes pontos de vista de cada participante relacionados às concepções pessoais sobre o projeto, o mesmo contribuiu como fonte de conhecimento e experiência formativa. A partir disso, pude considerar que o Projeto de Extensão "Aquadêmicos", contribui significativamente para a formação docente através das vivências proporcionadas.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/72103
    Collections
    • Licenciatura [86]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV