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dc.contributor.advisorValle, Pablo Deivid, 1975-pt_BR
dc.contributor.otherSoares, Claytonpt_BR
dc.contributor.otherMarini, Fernando Henrique Rubiopt_BR
dc.contributor.otherDantas, Lucaspt_BR
dc.contributor.otherCorrea, Tatianept_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Tecnologia. Curso de Especialização em Engenharia Industrial 4.0pt_BR
dc.date.accessioned2021-09-30T13:57:14Z
dc.date.available2021-09-30T13:57:14Z
dc.date.issued2020pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/72047
dc.descriptionAutores : Clayton Soares, Fernando Henrique Rubio Marini, Lucas Dantas, Tatiane Correa.pt_BR
dc.descriptionOrientador : Prof. Dr. Pablo Deivid Vallept_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Tecnologia, Curso de Especialização em Engenharia Industrial 4.0.pt_BR
dc.descriptionInclui referências: p. 10pt_BR
dc.description.abstractResumo : Resumo. E evidente a necessidade de mudanças na rotina escolar atual, mudanças essas que devem passar a tratar da individualidade dos estudantes. Neste sentido, nota-se a recente convergência dos profissionais do setor de educação infantil para a relevância desta necessidade e a aplicação de métodos modernos de aprendizagem com esta perspectiva. Tal alinhamento e empenho na utilização desses métodos modernos, como sala de aula invertida (flipped classroom) e aprendizagem baseada em projetos, surgem como uma oportunidade para os negócios voltado às ferramentas habilitadoras ou que auxiliarão nessas práticas. Desta forma, o trabalho propõe um sistema comercializado com instituições escolares que as permitam estabelecer em sua rotina escolar um ambiente colaborativo, com métodos modernos de aprendizagem e que engaje todos os envolvidos deforma espontânea através da gamificação. As dinâmicas de jogos implementadas neste sistema elevam a motivação dos alunos em seus desafios, que serão concretizados a sua velocidade, por sua vez tornando-os protagonistas do seu próprio aprendizado. Esse novo modus operanti fomentará mudanças relevantes na rotina de todos os envolvidos que melhorará os resultados do processo de prendizagem, bem como, a eficiência dos profissionais com a automação de algumas atividades cotidianas. O conjunto dessas melhorias elevará o potencial competitivo da instituição e esse aumento da competitividade deve ser tornar o principal valor agregado do sistema aos seus clientes. Palavras chave: Educação infantil l.Gamificação 2. EAD 3. 1.pt_BR
dc.format.extent1 arquivo ( 10 p.) : il. (color).pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectJogos educativospt_BR
dc.subjectJogos digitaispt_BR
dc.titleModelo de plataforma gamificada para aprendizagem Infantilpt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


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