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dc.contributor.authorFreitas, Bruna Ribeiro de, 1995-pt_BR
dc.contributor.otherRechia, Simone, 1964-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Biológicas. Curso de Graduação em Educação Físicapt_BR
dc.date.accessioned2021-07-26T21:28:20Z
dc.date.available2021-07-26T21:28:20Z
dc.date.issued2021pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/71508
dc.descriptionOrientadora : Simone Rechiapt_BR
dc.descriptionMonografia (Licenciatura) - Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Biológicas. Curso de Graduação em Educação Física.pt_BR
dc.description.abstractResumo : A construção de uma proposta pedagógica para o ensino remoto nas aulas de Educação Física durante a pandemia do Coronavírus foi um grande desafio para as instituições escolares, pensando que é papel da escola oportunizar para a criança uma formação integral. Deste modo, o presente trabalho buscou como problemática analisar como se configuram as metodologias das aulas remotas de Educação Física em uma escola da privada com o Ensino Fundamental I e de que forma os conteúdos do componente se tornaram significativos para os estudantes? O objetivo foi identificar e discutir de que modo o ensino-aprendizagem da Educação Física curricular foi configurado diante das aulas remotas em uma instituição de ensino privada, levando em consideração suas adaptações e estratégias metodológicas. Tem como metodologia uma abordagem qualitativa de pesquisa, modalidade estudo de caso e a pesquisa foi realizada em uma escola da educação básica privada. Os sujeitos foram três professores e vinte e sete alunos do 5º ano do fundamental I. A coleta de dados utilizou como instrumento análise documental, observação participativa, questionário e entrevista semiestruturada. Conclui-se que embora as medidas emergenciais do ensino remoto para a Educação Básica tenham sido muito importantes e que os professores e estudantes afirmem que, mesmo de forma limitada, as aulas de Educação Física tenham sido ricas e significativas para a formação das crianças, os impactos com a desigualdade de aprendizagem serão múltiplos. Por este motivo, vejo que o próximo grande desafio será no planejamento de volta às aulas, que deve ser construído criteriosamente para que possamos superar e reconstruir com qualidade um dos principais pilares para a formação cidadã no país: a educação.pt_BR
dc.format.extent1 arquivo ( 51 p.).pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectTecnologia educacionalpt_BR
dc.subjectPandemiapt_BR
dc.titleEducação e novas tecnologias : as aulas remotas de educação Física na Educação Básica diante da Pandemia da Covid-19pt_BR
dc.typeMonografia Graduação Digitalpt_BR


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