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dc.contributorMeneghini, Leonardopt_BR
dc.contributorBaschta, Lukas Eduardopt_BR
dc.contributor.advisorValle, Pablo Deivid, 1975-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Tecnologia. Curso de Especialização em Engenharia Industrial 4.0pt_BR
dc.creatorRüdiger, Gustavo Teixeirapt_BR
dc.date.accessioned2024-02-09T13:49:37Z
dc.date.available2024-02-09T13:49:37Z
dc.date.issued2021pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/71375
dc.descriptionOrientador : Pablo Deivid Vallept_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Tecnologia, Curso de Especialização em Engenharia Industrial 4.0.pt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : De acordo com Figueiredo e Rocha (2010) o congestionamento de clientes em filas para a aquisição ou o pagamento de mercadorias, de serviços telefônicos, bancários, conexão de internet ou, ainda, o congestionamento de tarefas a serem executadas por um equipamento, como uma impressora, por exemplo, é um problema fundamental com que a administração de um negócio deve lidar, pois o tempo de espera em uma fila é um dos itens que retrata a qualidade do atendimento do estabelecimento comercial, do prestador de serviço ou do equipamento, sendo que geralmente apresentam filas ambientes onde há um excesso de demanda sobre o sistema de fornecimento. A Bodega 4.0 é o ambiente mais inovador do mercado, por se tratar de um novo conceito de atendimento, pós pandemia notamos que termos um novo comportamento das pessoas com relação ao atendimento e no ambiente Bodega 4.0 o cliente tem a opção de consultar via app mobile antes de sair de casa de como está o movimento do ambiente em tempo real, exemplo a duração de tempo de espera da fila para entrar, disponibilidade de mesas internas e externas, promoções do dia, banda musical da noite entre outras atrações da Bodega. Quando o cliente chegar no estabelecimento e se acomodar, vai notar que não tem um garçom para realizar o atendimento, como é feito nos estabelecimentos comuns, na Bodega 4.0 as mesas possuem um Tablet, onde os pedidos são feitos pelo equipamento eletrônico, a cozinha/Bar recebe esse pedido e inicia o processo, assim que concluído o lanche/bebida é entregue por um Robô AGV, (Traduzido do inglês Um veículo guiado automaticamente ou veículo guiado automaticamente é um robô portátil que segue ao longo de linhas ou QR Code marcados no chão, ou usa ondas de rádio, câmeras de visão, ímãs ou lasers para navegação.) que leva até a mesa solicitante, conforme mostra a FIGURA 1 o robô AGV o layout do estabelecimento facilita pois o Robô tem acesso em todas as mesas, onde passa entregando os pedidos, em seguida o sistema informa um garçom de que a mesa já está desocupada podendo efetuar a limpeza do local e liberar para receber novos clientes. Assim que o cliente estiver satisfeito, ele fará o pagamento via app mobile, cada mesa possui um QR Code onde foi computado os pedidos consumidos naquela mesa, ao efetuar o pagamento um sinal luminoso se acende na mesa indicando assim que o pagamento foi aprovado com sucesso, evitando filas e aglomerações, o cliente vai embora satisfeito e sem transtorno. Ao final do processo de pagamento tem a opção de dar uma nota pelo serviço prestado, isso ajuda a Bodega 4.0 saber como está sendo o novo conceito de atendimento com os clientes e buscando uma constante melhora. Palavras-chave: Inovação, cliente, pagamento, filas, QR Code.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectTeoria das filaspt_BR
dc.subjectSatisfação do consumidorpt_BR
dc.titleEstudo de Caso de implementação de sistema de atendimento para restaurantes e bares – Bodega 4.0pt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


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