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dc.contributor.advisorMontaño, Razer Anthom Nizer Rojas, 1975-pt_BR
dc.contributor.authorDominico, Luiz Henrique, 1999-pt_BR
dc.contributor.authorOlivete, Marco Aurelio Vieirapt_BR
dc.contributor.authorZanela, Mateus Mendes, 1998-pt_BR
dc.contributor.authorDziura, Patrick Marcelo, 1995-pt_BR
dc.contributor.authorRocha, Leonardo Roberto, 1999-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação Profissional e Tecnológica. Curso de Graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemaspt_BR
dc.date.accessioned2022-05-10T15:15:57Z
dc.date.available2022-05-10T15:15:57Z
dc.date.issued2020pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/71078
dc.descriptionOrientador : Prof. Dr. Razer A. N. R. Montañopt_BR
dc.descriptionAutores: Leonardo Roberto Rocha, Luiz Henrique Dominico, Marco Aurelio Vieira Olivete, Mateus Mendes Zanela, Patrick Marcelo Dziurapt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação Profissional e Tecnológica, Curso em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.pt_BR
dc.descriptionInclui referências: p. 80-85pt_BR
dc.description.abstractResumo : Atualmente é crescente o número de pessoas e empresas que contratam serviços dos mais diversos fornecedores, e com essas contratações acaba sendo necessário todo um processo de comunicação para se resolver eventuais problemas. Porém, cada um dos fornecedores possui um diferente canal de comunicação para se tratar desses incidentes e problemas, já que atualmente não há uma padronização a ser seguida. Então nesses cenários, com o objetivo de centralizar esse processo de comunicação e resolução de chamados, utilizando os conceitos do ITIL, é que nasce a plataforma Call2r. Este trabalho propõe uma plataforma service desk presente no ambiente web ou mobile que apresenta funcionalidades que visam facilitar e aproximar os dois interessados dessa interação, no caso o fornecedor e o usuário, evitando efeitos negativos e aumentando a velocidade e produtividade de todo o processo. A aplicação foi desenvolvida em três partes: backend como API utilizando PHP, frontend utilizando TypeScript e React e a aplicação mobile utilizando React. O backend da aplicação está na nuvem para que tanto a aplicação mobile quanto o frontend utilizem ela.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/x-compressed application/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectAnálise e desenvolvimento de sistemaspt_BR
dc.subjectGerenciamento da informação - Empresaspt_BR
dc.subjectSoftware - Desenvolvimentopt_BR
dc.subjectServiços na Webpt_BR
dc.titleCall2r : Gerenciador de chamados utilizando Itilpt_BR
dc.typeMonografia Graduação Digitalpt_BR


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