Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPeixe, Blênio Cezar Severo, 1954-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão Contábil e Tributáriapt_BR
dc.creatorSouza, Monica Cristina dept_BR
dc.date.accessioned2025-01-20T20:10:41Z
dc.date.available2025-01-20T20:10:41Z
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/70934
dc.descriptionOrientador : Blênio Cezar Severo Peixept_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão Contábil e Tributáriapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O mercado do setor hoteleiro está cada vez mais competitivo e existe o desafio natural para sobrevivência das empresas em harmonizar os custos e as receitas geradas pelas atividades. O presente trabalho tem como objetivo demonstrar o entendimento da formação do preço de venda das diárias no setor da prestação de serviços de hotelaria, por meio da análise dos custos para uma efetiva formação de preço de venda. Diante das dificuldades enfrentadas pelas empresas em relação aos custos ocorridos nas atividades, a pesquisa se justifica para analisar as estratégias do setor hoteleiro no processo de mensuração dos gastos da prestação de serviços e assim auxiliar a gestão que objetiva a maximização dos resultados. Quanto à metodologia da pesquisa foram utilizados os métodos descritivos, para atingir os objetivos do estudo visando a técnica de coleta de dados, os métodos bibliográficos e estudo de caso quanto aos procedimentos utilizados, e o método qualitativo, para melhor conhecimento do fato analisado a partir da abordagem do problema. Para a realização da pesquisa foram utilizados dados de uma empresa hoteleira situada no município de Curitiba referente ano de 2018. Os resultados do estudo evidenciaram o mapeamento dos custos do serviço prestado na hotelaria, identificou-se como são formados os preços de venda na prestação, demonstrando que o valor da diária média calculada pela empresa não contempla os gastos realizados no período. Além disso, apresentou-se uma proposta consubstanciada para definir o preço de venda das diárias da prestação de serviços da hotelaria com base nos gastos incorridos.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectIndústria hoteleira - Administraçãopt_BR
dc.subjectPreços - Determinaçãopt_BR
dc.subjectHotéis - Custospt_BR
dc.titleEstudo dos custos para definir o preço das diárias da prestação de serviço da hotelariapt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

ArquivosTamanhoFormatoVisualização

Não existem arquivos associados a este item.

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples