• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Sociologia política
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Sociologia política
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    O impacto da internet na comunicação política

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - WANDERNELSON GONCALVES.pdf (1.085Mb)
    Data
    2019
    Autor
    Gonçalves, Wandernelson, 1969-
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : O cidadão que tradicionalmente consome conteúdo político se torna também potencial produtor e disseminador dos conteúdos publicados na Internet. Nesse sentido, este trabalho tem como objetivo geral desenvolver um estudo teórico sobre o surgimento da comunicação digital no Brasil, através de sites e redes sociais. Como objetivos específicos, procura-se discorrer sobre a comunicação eleitoral no Brasil; abordar a importância da comunicação digital por meio de sites e redes sociais no Brasil; relatar estratégias eficazes de comunicação adaptadas a redes sociais e a influência da comunicação digital. O estudo reuniu artigos e obras coletadas em bibliotecas físicas e virtuais com o intuito de se aprofundar o conhecimento sobre a importância da comunicação digital no Brasil, através de sites e redes sociais. É inconteste que a propaganda eleitoral alcançou os principais mecanismos de comunicação na Internet, impulsionando a Justiça Eleitoral proferir decisões positivas sobre o uso da propaganda eleitoral através dessa nova mídia, mesmo diante da escassa legislação específica sobre o tema.
     
    Abstract : Citizens who traditionally consume political content also became potential producers and disseminators of content published on the Internet. In this sense, this study aims to develop a theoretical study on the emergence of digital communication in Brazil, through websites and social networks. Among our specific objectives are: to discuss the electoral communication in Brazil; to address the importance of digital communication through websites and social networks in Brazil; to report effective communication strategies adapted to social networks and influence of digital communication. The study considered different articles and works gathered in physical and virtual libraries in order to know the importance of digital communication in Brazil - both through websites and social networks. It is undisputed that electoral propaganda has reached the main digital tools available on the internet, pushing the Brazilian Electoral Justice to take decisions on the use of electoral propaganda through this new media, even before the scarcity of specific legislation on the subject.
     
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/70803
    Collections
    • Sociologia política [197]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV