• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Turismo
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Turismo
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Análise comportamental dos passageiros aéreos : proposta para amenizar conflitos psicológicos em viagens por meio da realidade virtual

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    RENATA DA COSTA PINTO.pdf (2.235Mb)
    Data
    2019
    Autor
    Pinto, Renata da Costa, 1998-
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : O presente estudo busca analisar como a realidade virtual pode ajudar os passageiros aéreos a enfrentarem o medo. Para a construção do marco teórico, a metodologia utilizada buscou, primeiramente, explorar por meio de pesquisas bibliográficas e documentais as abordagens dos principais termos que envolvem esta pesquisa, sendo transportes e turismo, transporte aéreo, realidade virtual e medo de voar. Em seguida, foi realizado a coleta de dados por meio do questionário online respondido por 132 pessoas de várias idades. A partir da análise dos dados obtidos, foi possível identificar os principais sentimentos e reações das pessoas que tem medo de voar. Ao final, desenvolveu se como projeto de turismo um site online para auxiliar os passageiros a enfrentarem seus medos e receios ao entrar em um avião, melhorando assim a qualidade da viagem de cada indivíduo.
     
    Abstract : This study aims to analyze how virtual reality can help air passengers overcome their fears. To build the theoretical framework, the methodology used sought to explore through bibliographic and documentary research the approaches of the main terms that involve this research, being transport and tourism, air transport, virtual reality and fear of flying. Then, data collection was performed through the online questionnaire answered by 132 people of various ages. From the analysis of the data obtained, it was possible to identify the main feelings and reactions of people who are afraid of flying. In the end, an online site was developed as a tourism project to help passengers face their fears and fears when getting on a plane, thereby improving the quality of travel for each individual.
     
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/69537
    Collections
    • Turismo [236]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV