Mostrar registro simples

dc.contributor.authorChemim, Jakelinne, 1996-pt_BR
dc.contributor.otherMedaglia, Juliana, 1977-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Humanas. Curso de Graduação em Turismopt_BR
dc.date.accessioned2021-02-26T17:06:27Z
dc.date.available2021-02-26T17:06:27Z
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/69526
dc.descriptionOrientadora : Prof.ª Drª. Juliana Medaglia Silveirapt_BR
dc.descriptionProjeto de Planejamento e Gestão em Turismo II - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Humanas, Curso de Graduação em Turismopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O presente trabalho teve como objetivo principal analisar o desenvolvimento do turismo pedagógico na cidade de Curitiba, Paraná. Através desta análise, foi possível identificar uma oportunidade para a elaboração de um manual que auxilie os agentes de turismo que desejam desenvolver este nicho. Para isso, foram estudados conceitos de Turismo Educacional/Pedagógico, Educação Patrimonial, Educação Ambiental e Comunicação. Por meio deste estudo bibliográfico, foi possível encontrar diversas tipologias de Aula Passeio e suas características dentro deste segmento além de outros conceitos utilizados pelas escolas. Através da pesquisa qualitativa e descritiva e partindo da análise dos dados coletados, identificou-se a existência das atividades de turismo pedagógico nas escolas particulares de Curitiba. Também se verificou que o número de agências que trabalham com o turismo pedagógico é inexpressivo. A partir da análise destas conclusões, foi proposto a elaboração de um manual informativo destinado a agentes de turismo que futuramente adicionem o turismo pedagógico em suas ofertas de produtos.pt_BR
dc.description.abstractAbstract : The present paper aimed to analyze the development of pedagogical tourism in the city of Curitiba, Paraná. Through this analysis, it was possible to identify an opportunity to create a manual that assists the tourism agents that develop this niche. For this, we have studied the concepts of Educational / Pedagogical Tourism, Heritage Education, Environmental Education and Communication. Through this bibliographic study, it was possible to find several types of Tour Classes and its characteristics within this segment and other concepts used by schools. Through qualitative and descriptive research and analysis of collected data, we have identified the existence of pedagogical tourism activities in private schools in Curitiba. It was also verified the number of agencies that work with inexpressive pedagogical tourism. From the analysis of these conclusions, it was proposed the elaboration of na information manual for tourism agents that, in the future may add pedagogical tourism in their product offerings.pt_BR
dc.format.extent80 p. : il., color.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectTurismopt_BR
dc.subjectTurismo culturalpt_BR
dc.subjectEducação - Metodos experimentaispt_BR
dc.titleTurismo pedagógico : estudo sobre a aplicabilidade de umpt_BR
dc.typeMonografia Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples