Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorRosa, Selma dos Santos, 1970-pt_BR
dc.contributor.authorShimabucuro, Kleber Kiyomassapt_BR
dc.contributor.otherBeleti Junior, Carlos Roberto, 1986-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná (Campus Jandaia do Sul). Curso de Licenciatura em Computaçãopt_BR
dc.date.accessioned2020-10-05T21:04:49Z
dc.date.available2020-10-05T21:04:49Z
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/68773
dc.descriptionOrientador : Selma dos Santos Rosapt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Campus Avançado em Jandaia do Sul, Curso de Licenciatura em Computação.pt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : No início da década de 50 era desenvolvido o que hoje se assemelha ao que chamamos de videogame. Desde então os games digitais foram ganhando espaço ao longo dos anos no mercado mundial, como principal objetivo o entretenimento. Com o avanço da tecnologia, da programação de softwares e a acessibilidade aos recursos tecnológicos, entidades governamentais, privadas e educacionais, passaram a explorar o mercado de games digitais, mas com uma vertente: explorar o uso dos games para fins educacionais, classificados como Serious Games. Com vistas ao desenvolvimento de aplicações para o ensino-aprendizagem, propomos compreender as etapas de desenvolvimento de um Serious Games, voltado ao ensino de gramática. O projeto nasce de uma parceria entre a Universidade Federal do Paraná (Brasil) e a Universidade do Minho (Portugal), cuja proposição é o desenvolvimento de um "Serious Games", intitulado IGLO – Interactive Games To Learn (portuguese) orthography, destinado a alunos da Educação Básico de Portugal equivalentes ao período do 4º ao 5º ano do Ensino Fundamental, no Brasil.pt_BR
dc.format.extent76 f. : il.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.relationDisponível em formato digitalpt_BR
dc.subjectEducação - Informaticapt_BR
dc.subjectNovas tecnologias - Educaçãopt_BR
dc.titleSerious games : uma proposta para o ensino de gramática no ensino fundamental Ipt_BR
dc.typeMonografia Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples