Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFernandes, Raimundo Alberto Guedespt_BR
dc.contributor.authorSilva, Joschua Rezende da, 1997-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná (Campus Jandaia do Sul). Curso de Licenciatura em Computaçãopt_BR
dc.date.accessioned2020-10-01T21:23:06Z
dc.date.available2020-10-01T21:23:06Z
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/68728
dc.descriptionOrientador : Raimundo Alberto Tostespt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Campus Jandaia do Sul, Curso de Graduação em Licenciatura em Computação.pt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Na atualidade muito se fala sobre uma educação democrática, e que o compartilhamento se faz necessário para novos avanços tecnológicos e do conviver em sociedade. Os Recursos Educacionais Aberto (REA), abre espaço para a produção de novos conhecimentos a partir de seu compartilhamento. Promove uma aprendizagem aberta e flexível. O termo REA pode ser referido a materiais criados com foco de ensino, pesquisa ou aprendizagem, em que possui suporte midiático. Portanto esses recursos incluem livros, softwares, artigos, planos de aula, conhecimento gerado por iniciação cientifica, ferramentas, técnicas de aprendizagem e muitos outros documentos a fim de apoiar e facilitar o acesso, à aprendizagem e conhecimento. Esses documentos e objetos criados estão sempre sob domínio licenciado ou público de maneira aberta, que pode ser modificado, compartilhado e utilizado por terceiros. O documento possui características específicas identificadas pelo criador para a manipulação e mixagem. Com as necessidades individuais, a fomentação dos REA se mostra uma boa alternativa para as práticas de agregação de conhecimento e a disseminação livre de conteúdos criados dentro de universidades brasileiras. Assim o presente estudo buscou mensurar se os docents da Universidade Federal do Paraná - Campus avançado em Jandaia do Sul se utilizam das práticas de criação de Recursos Educacionais Abertos, e o seu conhecimento sobre tal assunto.pt_BR
dc.format.extent1 arquivo ( p.).pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectEducaçao - Inovações tecnológicaspt_BR
dc.subjectTecnologia - História - Estudo e ensino - Recursos audiovisuais - Bibliografiapt_BR
dc.titlePercepção dos docentes na Universidade Federal do Paraná - Campus Jandaia do Sul quanto a recursos educacionais abertospt_BR
dc.typeMonografia Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples