Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBranco, Veronica, 1947-pt_BR
dc.contributor.authorIida, Rosa Kiokopt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Humanas. Curso de Especialização em Alfabetizaçãopt_BR
dc.date.accessioned2022-10-11T13:29:49Z
dc.date.available2022-10-11T13:29:49Z
dc.date.issued1992pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/68664
dc.descriptionOrientadora : Verônica Brancopt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Especialização em Alfabetizaçãopt_BR
dc.description.abstractResumo: Com o presente trabalho pretendeu-se fazer um estudo mais aprofundado sobre como o professor poderia atuar junto aos seus alunos na construção de sua aprendizagem, tendo o aluno como centro de sua atenção, respeitando suas experiências, seu ritmo de aprendizagem, suas dificuldades, incentivando-o a ser mais observador, crítico, criativo e cada vez mais interessado em pesquisar e experimentar o que foi adquirindo no dia a dia escolar junto aos professores , colegas e outras pessoas que convivem com o aluno. A pesquisa em ação foi feita com aplicação de um projeto didático-pedagógico na Escola Municipal Tapajós - Ensino de 1º Grau que atende de Pré à 4º serie, no Bairro do Xaxim, em Curitiba numa turma de pré-escola e numa turma de lã série formada de sua maioria de repetentes. A metodologia foi subsidiada em conhecimento sob perspectiva genética de Piaget, assumindo postura construtivista-interacionista, acreditando no fato de que a criança ê ativa e ela bora a sua aprendizagem em contato com o meio em que vive e enriquecida na convivência com seus colegas, professores e a comunidade em geral.pt_BR
dc.format.extent42 f. : il., tabs.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectEducação - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectAlfabetização - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectProfessores - Aspectos sociaispt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectEstudantes - Aprendizagempt_BR
dc.titleO papel do professor na construção do conhecimento do alunopt_BR
dc.typeMonografia Especializaçãopt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples